FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS SOBRE MITOS BRASILEIROS É ATRAÇÃO DE DOMINGO NO MM GERDAU

Exibindo Beatriz Myrrha MM Gerdau 2 - por Gláucia Rodrigues.jpg


Espetáculo “No meio do caminho tem um mito”, com Beatriz Myrrha e os artistas convidados
Gustavo Gaivota e Fabrino Campelo, acontece no dia 31 de agosto, às 11h, com entrada franca

Para a programação cultural do Toda Quinta e Muito Mais..., que em agosto aborda o tema “patrimônio”, o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, promove no domingo, 31 de agosto de 2014, às 11h, o programa Era uma vez..., destinado ao público infantil. A contação de histórias “No meio do caminho tem um mito”, com a participação da narradora de histórias Beatriz Myrrha e convidados, abordará uma parte importante do patrimônio imaterial brasileiro: os mitos. A entrada é franca.

Para o espetáculo “No meio do caminho tem um mito”, Beatriz Myrrha recebe os convidados Gustavo Gaivota, escritor e contador de histórias, a também contadora de histórias Luzimara Brandt e o percussionista Fabrino Campelo. O repertório do espetáculo faz referência a mitos brasileiros, como o Saci, o Curupira, a Matinta Pereira, o Dumdum Cererê, entre outros, e contempla contos, poemas, lendas, canções e brincadeiras tradicionais de várias regiões do Brasil. Obras de autores como Elias José e César Obeid serão usadas durante a narração de histórias.

Beatriz Myrrha
Com passagem pelas escolas de música da UFMG e Uemg, a narradora de histórias Beatriz Myrrha tornou-se musicista e educadora musical. É atriz, formada pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), vinculado à Fundação Clóvis Salgado. Hoje, Beatriz Myrrha também é escritora, atua na formação de educadores e narradores e está à frente de diversas ações de incentivo à leitura e à música.

A programação cultural Toda Quinta e Muito Mais... é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Gerdau.


SERVIÇO

Era uma vez...
Espetáculo “No meio do caminho tem um mito”, com Beatriz Myrrha e convidados
  • Data: 31 de agosto de 2014, domingo
  • Local: Praça de Convivência – MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
  • Horário: 11h
  • Entrada franca


MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

Endereço: Praça da Liberdade S/N, Prédio Rosa - Funcionários
Telefone: (31) 3516-7200
Funcionamento: Terça a domingo, das 12h às 18h (quinta, das 12h às 22h)
Entrada franca