FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ENSP receberá candidados para seleção 2015 em 28/9

No dia 28 de setembro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) abrirá seus portões para a realização de provas de seleção para os programas de Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública. A ENSP espera receber cerca de 400 alunos, que tiveram suas inscrições homologadas. No domingo, ocorrerão as provas escrita e de língua inglesa, das 8h30 às 12h30 e de 14 as 17h, respectivamente. Os alunos poderão entrar em seus locais de prova com uma hora de antecedência ao horário marcado para a seleção, ou seja, às 7h30 e às 13h. As provas serão realizadas no prédio da ENSP e no prédio do Centro de Estudos de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), anexo à Escola. O espaço de refeições da ENSP estará aberto para fins de comercialização de lanche no horário do almoço, das 11h às 13h45. Não haverá refeições no local.
 
A vice-diretora de Pós-Graduação da ENSP, Tatiana Wargas de Faria Baptista, aconselha que os alunos leiam com atenção a chamada pública de seleção e atentem para todos os detalhes do edital, evitando, assim, dúvidas na hora da realização da prova. Outra questão de destaque são os locais de prova e números das salas em que realizarão as provas: “Não necessariamente o aluno realizará a prova da tarde no mesmo prédio ou sala em que realizou a prova da manhã”, alertou. Além disso, Tatiana recomenda que os candidatos tragam lanches reforçados, garrafinhas de água e venham com roupas confortáveis para enfrentar um dia inteiro de provas.
 
As provas escritas serão aplicadas das 8h30h às 12h30, para os candidatos de mestrado de todos os programas. No doutorado, somente os candidatos ao Programa de Saúde Pública realizarão a prova escrita. A prova de inglês, marcada para acontecer das 14 às 17h, deverá ser feita por todos os candidatos, exceto os isentos.
 
As provas escritas para o mestrado em Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública serão constituídas de duas partes: na primeira, constarão questões gerais relacionadas ao campo de cada programa. Na segunda, haverá questões específicas das subáreas de concentração. Para o doutorado em Saúde Pública, será aplicada prova escrita (discursiva) de conhecimentos em saúde coletiva.
 
A prova de inglês terá caráter eliminatório, com três horas de duração (14h às 17h). Nela, é facultativo o uso de dicionário (formato impresso), mas não será permitida a utilização de quaisquer recursos eletrônicos (tradutor, palm top etc.) ou aparelho celular durante a realização da seleção. 
 
Só serão admitidos à sala de provas os candidatos que estiverem munido de documento original de identidade, a saber: carteira expedida por Órgãos ou Conselhos de Classe, Carteira Funcional (somente da Fiocruz), Carteira de Trabalho e Previdência 
Social, ou Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo, com foto), devendo o
candidato assinar, em seguida, a lista de presença. 
 
No domingo, também será disponibilizado um micro-ônibus que circulará entre as duas portarias da Avenida Brasil para trazer os candidatos à ENSP e ao Cesteh. Na parte da manhã, ele circulará das 7 às 9h e, posteriormente, das 10h30 às 12h. No período da tarde, haverá uma Kombi circulando nas duas portarias da Avenida Brasil e prédios da ENSP e do Cesteh, das 12 às 14h30 e, posteriormente, das 16h às 18h. No final do dia, um micro-ônibus será disponibilizado das 16 às 19h no trajeto campusManguinhos-Bonsucesso.
 
Outras informações a respeito do local de realização das provas escritas e de língua inglesa estão divulgadas na Plataforma Siga. 
 
Leia, abaixo, os editais dos três Programas de Pós-Graduação da ENSP que realizarão as provas neste domingo, 28/9: 
 
 
 
Coordenação:
Dr. Nilson do Rosário Costa
Dra. Marly Marques da Cruz 
e-mail de contato: posgrad-sp@ensp.fiocruz.br
 
 
 
Coordenação:
Dra. Gina Torres Rego Monteiro
e-mail de contato: : posgrad-spma@ensp.fiocruz.br
 
 
 
Coordenação:
Dra. Silvana Granado Nogueira da Gama
Dra. Mariza Miranda Theme Filha
e-mail de contato: posgrad-epi@ensp.fiocruz.br
 
Confira a localização do préido da ENSP e do prédio do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP)