FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 27 de setembro de 2014

Sessões no Festival do Rio

"O Mistério da Felicidade", de Daniel Burman, tem 
Coprodução Argentina-Brasil, o filme é uma parceria entre a BD Cine e a Total Entertainment e será lançado em circuito nacional em novembro, pela H2O Films

Na próxima segunda-feira, dia 29/09, às 21h40, o filme "O Mistério da Felicidade" (El Mistério de la Felicidad), dirigido pelo portenho Daniel Burman, será exibido em sessão de gala no Festival do Rio 2014. A apresentação contará com a participação do diretor e da atriz Ines Estévez, protagonista do longa-metragem ao lado do ator Guillermo Francella. As apresentações no Festival do Rio também acontecerão às 17h30 do dia 29 e nos dias 01 (às 15h e às 19h15) e 08/10 (às 16h40), na Mostra Première Latina.

Após as apresentações no Festival do Rio, "O Mistério da Felicidade" entrará em circuito nos cinemas do Brasil no dia 27 de novembro. O lançamento nacional e

No longa, Santiago (Guillermo Francella) e Eugenio (Fabián Arenillas) são sócios e amigos de longa data. Um dia, Eugenio desaparece sem deixar pistas. Santiago logo percebe sua ausência, mas só se dá conta da gravidade do problema quando Laura (Ines Estévez), esposa do amigo, lhe conta desesperançosa que Eugenio a deixou. Juntos, eles partem para o Brasil a fim de reunir as peças que explicam o seu desaparecimento. Mas, aos poucos, os sentimentos entre eles se confundem.

Atriz consagrada na Argentina, Ines Estévez decidiu abandonar a carreira em 2006. Voltou a TV em 2009, no Canal 7 (emissora oficial da Argentina), em série dedicada ao cinema internacional. Após diversos convites para retornar ao cinema, Ines aceitou o de Burman, fazendo sua volta oficial às telonas em "O Mistério da Felicidade".

Guillermo Francella, também protagonista da trama, atuou em filmes como "O segredo dos seus olhos" e, mais recentemente, "Coração de Leão - O amor não tem tamanho", sucesso de bilheteria na Argentina. Ao lado deles, também está Fabián Arenillas, que tem em seu currículo filmes como "Tese sobre um homicídio", ao lado de Ricardo Darín.

O longa é resultado de uma parceria entre o diretor e a produtora carioca Total Filmes, responsável por sucessos de bilheteria como "Se eu fosse você" 1 e 2, "Divã", "Assalto ao banco central", entre outros. Além de "O Mistério da Felicidade", o diretor irá rodar mais dois longas-metragens unindo Brasil e Argentina, incluindo a continuação de "O abraço partido", um dos filmes mais elogiados de Burman, também em parceria com a Total Filmes.

"O Mistério da Felicidade" foi filmado entre julho e setembro de 2013, em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. A atriz Claudia Ohana faz uma participação especial, em cenas gravadas na cidade.


Sobre o diretor
Daniel Burman nasceu em 1973, em Buenos Aires. Começou a carreira dirigindo curtas, entre eles Niños envueltos (1995). Seu primeiro longa, Un crisantemo estalla en cincoesquinas (1998), foi lançado na mostra Panorama do Festival de Berlim. Entre seus filmes, destacam-se "Esperando o messias" (Esperando al mesías), 2000, "O abraço partido" (El abrazo partido), 2004, pelo qual recebeu o Urso de Prata no Festival de Berlim, "As leis de família" (Derecho de família), 2006, "Ninho vazio" (El nido vacío), 2008, "Dois irmãos" (Dos hermanos), 2010, e "A sorte em suas mãos" (La suerte en tus manos), 2012, que foi exibido na última edição do Festival do Rio.

Sobre o elenco

Guilhermo Francella
Ator e comediante argentino, Guilhermo Francella é uma das personalidades da televisão mais reconhecidas na Argentina. Além da TV, onde atuou na série Casados con hijos, 2005, Francella trabalha no teatro e no cinema. Entre seus filmes, estão "Rudo e Cursi" (Rudo y Cursi), 2008, "O segredo dos seus olhos" (El secreto de sus ojos), 2009, e "Coração de Leão - O amor não tem tamanho" (Corazón de león), 2013.

Ines Estévez
Atriz argentina de teatro, TV e cinema, Ines Estévez se destacou em filmes como La vida según Muriel, 1997, La fuga, 2001, e Ay Juancito, 2004. No teatro, participou do musical El diluvio que viene, em 1992, Ha llegado un inspector, em 1998, Loca, em 2004. Na televisão, se destacou em programas como Verdad Consecuencia, De Poeta y de Loco, Vulnerables e Criminal.

Fabián Arenillas
Ator argentino de cinema, teatro e televisão, Fabián Arenillas tem em seu currículo filmes como "O filho da noiva" (El hijo de la novia), 2001, Ciega a citas, 2009, e "Tese sobre um homicídio" (Tesis sobre un homicídio), 2013. No teatro, se destacou no espetáculo Agosto, com Mercedes Morán e Norma Aleandro.


FICHA TÉCNICA:
Título em português: O Mistério da Felicidade
Título original: El Mistério de la Felicidad
Gênero: Comédia romântica
País: Argentina / Brasil
Duração: 92 minutos
Ano: 2014
Direção: Daniel Burman
Roteiro: Sergio Dubcovsky e Daniel Burman
Empresas produtoras: BD Cine e Total Entertainment
Produtores: Walkiria Barbosa, Wilma Lustosa, Marcos Didonet, Daniel Burman e Diego Dubcovsky
Distribuidora Brasil: H2O Films
Diretor de fotografia: Daniel Ortega
Motagem: Luis Barros
Elenco:
Guillermo Francella (Santiago)
Ines Estévez (Laura)
Alejandro Awada (Oudukian)
Sergio Boris (Sergio)
Fabián Arenillas (Eugenio)
Silvina Escudero (Pato)
Ponchy Brusse (Arturo)
María Fiorentino (Helena)
Jairo Garcia (Maurício)
Michel Milagros (Rosalia)
Claudia Ohana (Casandra)
Alejandro Polledo (Subcomisario)
Silvana Sosto (Maru)
Lançamento nacional: 27 de novembro

Serviço - Festival do Rio (www.festivaldorio.com.br)

Data: 29/09 (segunda-feira)
Horário: 17h30
Local: Estação Rio 1
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo

Data: 29/09 (segunda-feira)
Horário: 21h40 *sessão de gala
Local: Estação Rio 1
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo

Data: 01/10 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Cinepolis Lagoon 1
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1.424 - Estádio de Remo da Lagoa - Leblon

Data: 01/10 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Local: Cinepolis Lagoon 1
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1.424 - Estádio de Remo da Lagoa - Leblon

Data: 08/10 (quarta-feira)
Horário: 16h40
Local: Roxy 3
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 945 - Copacabana