FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sociedade e Natureza - Diálogo entre cientistas naturais e sociais sobre os desafios da sustentabilidade




  


Sociedade e Natureza: Diálogo entre cientistas naturais e sociais sobre os desafios da sustentabilidade











  
Academia Brasileira de Ciências (ABC) vai realizar, do dia 30 de setembro a 1º de outubro, o Seminário Internacional Sociedade e Natureza, em sua sede no Rio de Janeiro. O encontro inédito tem o objetivo de promover o diálogo entre os cientistas das áreas sociais e naturais, transpondo fronteiras para se chegar a novas soluções que conciliem opções sustentáveis de crescimento econômico, por um lado, e a identificação de estratégias mais eficazes para reduzir a pobreza e as desigualdades sociais, por outro.

Os cientistas, da região da América Latina e Caribe, debaterão questões que afligem a sociedade atualmente - de energia e sustentabilidade a violência urbana e pobreza -, visando uma colaboração transdisciplinar efetiva.



  



  

Seminário Internacional Sociedade e Natureza terá uma pauta de natureza acadêmico-científica, com uma agenda de discussão articulada com o Escritório Regional para América Latina e Caribe do International Council for Science (ICSU-ROLAC) e o International Social Science Council (ISSC). Confira, abaixo, um vídeo em que a vice-presidente da ABC no Rio de Janeiro, Elisa Reis, explica os objetivos do evento:
O seminário dá continuidade ao destacado papel que a ABC vem tendo, através de grupos de trabalho, simpósios e outros formatos de discussão, na mobilização de talentos para promover a geração de conhecimentos que contribuam para a formulação de alternativas eficazes e socialmente mais justas de desenvolvimento.

A participação no seminário é gratuita e aberta a todos os interessados, mediante inscrição. Para se inscrever, mande um e-mail para socinatu@abc.org.br, colocando no campo do assunto"Inscrição - Sociedade e Natureza". Serão fornecidos certificados de participação.

Confira a agenda e os palestrantes do evento.



  
SERVIÇO
Evento: Seminário Internacional Sociedade e Natureza
Data: 30 de setembro a 1º de outubro de 2014
Local: Auditório da Academia Brasileira de Ciências - Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, 3ºandar
Centro - Rio de Janeiro/RJ (Próximo ao metrô Cinelândia)

Mais informações:
socinatu@abc.org.br
(21) 3907-8119 / 3907-8100