FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 27 de setembro de 2014

V Fórum Gastronomia, Saúde e Sociedade – Gastronomia e Comunicação”

image018

Nos últimos cinco anos, chama a atenção o grande número de programas sobre gastronomia nas emissoras de rádio e televisão (aberta e por assinatura), bem como a diversidade de títulos de revistas especializadas nas bancas, colunas em jornais, blogs e sites. Considerando-se o crescente número de estudantes e profissionais brasileiros que hoje optam por esta área, é possível dizer que a popularização da gastronomia na mídia tem impacto sobre essas escolhas e, consequentemente, sobre as transformações na economia, no mercado de trabalho e na educação?

Para debater e refletir sobre estas e outras questões que relacionam Gastronomia e Comunicação, a Universidade Federal do Rio de Janeiro por meio do Instituto de Nutrição Josué de Castro vai promover o “V Fórum Gastronomia, Saúde e Sociedade – Gastronomia e Comunicação”. O evento será realizado pelo Curso de Bacharelado em Gastronomia e vai acontecer entre os dias 29 e 30 de setembro de 2014, das 9h às 18h, no Auditório do Bloco N, do Centro de Ciências da Saúde, à Av. Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária, Rio de Janeiro. O interesse pelo evento superou todas as expectativas: com todas as vagas preenchidas, as inscrições estão encerradas.

Este ano, o fórum vai receber estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da Gastronomia e da Comunicação do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras. A programação prevê palestras, apresentação de trabalhos científicos, a realização do V Concurso de Fotografia “Imagens da Gastronomia” e degustações .