FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 25 de novembro de 2014

21ª Tecnofeira

Aa

A Tecnofeira 2014 -  a maior feira de tecnologia de Minas Gerais – acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro e reunirá, no Minascentro, 59 projetos tecnológicos, entre sites, softwares e aplicativos, com soluções inovadoras em diversos setores. Todos os trabalhos em exposição foram idealizados e desenvolvidos por alunos do terceiro ano do Colégio Cotemig como projeto de conclusão do curso técnico em informática.   

A Tecnofeira contará com um campeonato de robótica, realizado pelos alunos do primeiro ano do curso técnico. Também fazem parte da programação 5 palestras gratuitas e abertas ao público com temas do universo digital. Na sexta feira, a advogada especialista em Direito Digital, Patrícia Peck Pinheiro, vai abordar sobre o “Uso ético da Internet”. O diretor nacional de soluções para o setor público da Microsoft, Helberth Cavalcante Soares, irá tratar sobre “O Novo Mundo Digital”. Já o Technical Evangelist da Microsoft, Oswaldo Daibert, abordará sobre “Os programas acadêmicos da Microsoft e a imagine cup”.

No sábado, o mestre em informática pela PUC-Minas e especialista em estatística pela UFMG, Cláudio Lúcio, ministra a palestra “BIG Data e Vantagem Competitiva: Fatos, Evidências e Considerações”. A consultora em Segurança da Informação e Tecnologia da Informação, Francimara Teixeira, fecha a programação de palestras com a temática “Segurança da Informação – Ameaças e Soluções”.

Duas novidades prometem deixar a 21ª edição da Tecnofeira ainda mais empreendedora e tecnológica. A Feira de Oportunidades será um espaço no qual empresas parceiras e agentes de integração, convidados pelo Cotemig, poderão participar expondo seu institucional, plano de estágios, programas de trainee e vagas. A feira de tecnologia irá sediar o 3ª Belo Horizonte Social Media, evento voltado aos profissionais, estudantes e interessados na área de redes sociais, com uma programação de workshops e palestras com especialistas de renome nesse segmento.

Inscrições devem ser feitas pelo site,  tecnofeira.com.br

Local: Minascentro
Endereço: Avenida Augusto de Lima, 785 - Cen
Valor: Consultar
Horário: 14 às 21h - 28 e 29 de novembro
Data final: 29/11/2014