FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

46º Cong. Bras. de Ortopedia e Traumatologia

O congresso mundial de Ortopedia, XXVI SICOT Trennial World Congress, e o 46º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – CBOT, vão se realizar simultaneamente no Centro de Convenções Sul América, de 19 a 22 de novembro, no Rio de Janeiro. A grande inovação do evento conjunto é que os dois congressos terão lugar nos mesmos auditórios e horários, com temas abordados de forma sucessiva por palestrantes brasileiros e estrangeiros presentes no evento.
 
“Esperamos seis mil participantes”, explica o presidente da SBOT, Arnaldo Hernandez. Segundo ele, será uma oportunidade única para que os especialistas brasileiros tenham oportunidade de ouvir, questionar e debater os principais temas da especialidade com os conferencistas brasileiros e estrangeiros. “Alguns dos quais virão ao Brasil exclusivamente para o congresso conjunto”, completa. Segundo Hernandez, a Ortopedia Brasileira, que já é uma das mais avançadas do mundo, terá muito a ganhar uma vez que serão apresentadas as mais recentes pesquisas e inovações em procedimentos clínicos e cirúrgicos, garantindo verdadeira educação médica continuada e reciclagem dos profissionais brasileiros.
 
O presidente do 46º CBOT, Geraldo Motta Filho, destaca que o Congresso é o local onde são debatidos todos temas que o cirurgião ortopedista precisa para a prática clinica diária, como cirurgia minimamente invasiva, infecções ostearticulares, atendimento ao trauma, próteses e órteses, tratamento da dor,  biomecânica e engenharia de tecidos, biomateriais, implante e cartilagem, além de abordagens específicas nas 12 subespecialidades da Ortopedia e Traumatologia: Artroscopia e Medicina do Esporte, Mão, Joelho, Quadril, Ombro e Cotovelo, Oncologia Ortopédica, Ortopedia Pediátrica, Osteoporose, Cirurgia do Quadril, Trauma, Coluna e Fixadores. "O congresso cobre todo o espectro da ampla especialidade da Ortopedia e Traumatologia, sendo de fundamental importância para o ortopedista brasileiro", diz.
 
Além do apelo científico o evento é, também, importante vitrine em tecnologias de última geração, equipamentos e instrumentais cirúrgicos e para lançamento de novas classes de medicamentos. Durante quatro dias as empresas nacionais e internacionais apresentarão os mais recentes produtos e serviços, cuja utilização e benefícios poderão ser discutidos diretamente com os congressistas presentes no evento.
 
SBOT -  A SBOT - Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia,  é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1935 que possui mais de 10 mil sócios ativos. Nestes 79 anos, transformou-se na terceira maior sociedade de Ortopedia e Traumatologia do mundo em numero de sócios, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. É a única sociedade médica brasileira autorizada pelo Ministério da Educação a conferir o Título de Ortopedia e Traumatologia para os novos especialistas e é, também, reconhecida pelo Ministério da Justiça como Entidade de Utilidade Pública Federal.

 
 
SERVIÇO 
 
Evento: 46º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia - CBOT and XXVI Triennial World Congress - SICOT

Tipo: Aberto apenas a profissionais da área

Forma de Ingresso: Pago
 
Data: 19 a 22 de Novembro de 2014
 
Local: Centro de Convenções SulAmérica 
Av. Paulo de Frontin, 1
Cidade Nova | Rio de Janeiro | RJ 
(21) 3293-6700

Informações: cbotsicot2014.com.br