FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Economistas e ministro debatem o futuro do esporte na FGV


De 03 a 05 de dezembro, a Fundação Getulio Vargas sediará o seminário "Perspectivas do Esporte no Brasil e no Mundo” (International Sport Economists Seminar), primeiro encontro científico avançado promovido no Brasil e na América Latina pela XIX IASE - International Association of Sport Economists. O evento, que acontece no Rio de Janeiro, tem o apoio da Escola de Administração Pública e de Empresas da Fundação (FGV/EBAPE), da Academia Latino-americana de Economia e da Gestão do Esporte (ALAEGE), da Academia Brasileira de Economia e da Gestão do Esporte (ABAEGE) e do Núcleo de Estudos das Contas e Gestão dos Esportes (NECE).
A proposta do evento é dar espaço ao raciocínio analítico e à interpretação científica para compreensão de assuntos como o futuro do esporte, as Olimpíadas, bem como as relações de custo e benefício sob a ótica econômica na aplicação de capital no esporte.
Nomes como o do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos economistas Istvan Kasznar (FGV/EBAPE), Jean François Brocard (U. Limoges), Stefan Szymanski (U. Michigan), Wladimir Andreff (U. Paris 1 – Sorbonne), Markus Kursheidt, Plácido Rodriguez (U. Oviedo) e Joel Maxcy (Temple U.) já estão confirmados. Diretor de Integração Acadêmica e pró-reitor da FGV, o professor Antonio Freitas fará a abertura do evento. A coordenação é dos professores Istvan Kasznar e Fátima Bayma.
No primeiro dia (03), o evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas pelos telefones (21) 3799-4740 ou 3799-4742.