FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Jovens de comunidades ocupam o MAM

Intervenção coletiva de projetos oriundos da Agência de Redes contará com apresentações de dança, debates, exibições de curtas, entre outros

No próximo sábado, 13/12, a partir das 9 horas, o Museu de Arte Moderna (MAM), no Flamengo, será ocupado por dezenas de jovens provedores de cultura e novas ações pela cidade.Agência de Redes - Ocupa MAM é uma intervenção coletiva de diversos projetos da Agência de Redes para Juventude, numa homenagem aos 10 anos de existência do Instituto de Criatividade Social Avenida Brasil. A OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - é a responsável pela gestão da Agência de Redes e de outras iniciativas como a Arena Jovelina Pérola Negra, Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, Festival Home Theatre, Apalpe - A Palavra da Periferia e outros.

A ocupação contará com mesas de debates; perfomance de dança com Miguel Colker e os grupos Movimentos, Favela em Dança e Descolados; apresentações de Break e Dança de Salão de turmas da Arena Jovelina; exibição de curtas da Escola Livre de Cinema; lançamento do livro "Providenciando a favor da vida", sobre um dos projetos gerados a partir de Agência e que auxilia jovens grávidas na Providência; e outros.

Idealizada por Marcus Vinícius Faustini, a Agência de Redes para Juventude foi criada em 2011 e já teve mais de 75 projetos desenvolvidos e coordenados por jovens a partir da sua metodologia. Com patrocínio da Petrobras, o programa proporciona ao jovem de periferia conexões e ferramentas para que possa atuar como agente transformador de seu território.

Durante o processo, o participante mapeia territórios, busca parceiros e organiza as ferramentas disponíveis para que possa concretizar sua ideia pensando arte, cultura digital e a cidade. Ao fim do ciclo, que tem a duração de três meses, os projetos selecionados são contemplados com uma verba de R$10 mil para desenvolvimento e implementação.


Programação: Agência de Redes - Ocupa MAM

9h - Cerimonial Avenida Brasil
10h30 - Apresentação de Dança de Salão e Break das turmas da Arena Jovelina Pérola Negra
11h30 - Mesa: Arte como disparadora de direitos na cidade: a experiência da Avenida Brasil + exibição de curtas da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu
12h40 - Lançamento do livro "Providenciando a favor da vida" + DJ Dorly
14h às 16h - Feira dos 25 projetos Agência
14h30 - Entrega dos certificados da UFRJ para bolsistas da Agência
16h - Palavrão: Sarau de Escritório e Agência
17h15 - Performance : Miguel Colker e projetos de dança Agência
17h30 - Projeção do VJ Filipe Peçanha + DJ Dorly
18h - Encerramento

Serviço:
Local: MAM - Museu de Arte Moderna
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85/Parque do Flamengo
Gratuito