FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 31 de janeiro de 2015

Musical “Chico Xavier – No Céu da Vibração” já está com ingressos à venda

Exibindo Chico Xavier No Ceu da Vibracao.jpg




Produção mineira fará uma homenagem ao maior médium do Brasil com canções feitas por diversos artistas brasileiros. Toda a renda será revertida a projetos assistenciais.

                Abrindo as oficialmente as portas do Circuito BroadUai, o musical “Chico Xavier – No Céu da Vibração” terá apresentações de 27 a 31 de maio no Cine Theatro Brasil, no Centro de BH, com ingressos já disponíveis para venda.
                O espetáculo é uma produção da DrammAto Kostás em parceria com a Scalla Entretenimento, direção de Daniel Kostás e Dilson Mayron. O roteiro, inspirado no livro “Chico Xavier – Meus Pedaços do Espelho” de Marlene Nobre, traz um diferencial dentro de seu gênero, o de não trazer uma “obra biográfica linear”. De acordo com Kostás, o espetáculo quer mostrar ao público a aura energética presente em torno do Chico: “Estamos trabalhando a todo vapor para que o Circuito BroadUai seja um marco na história de BH e Minas. Começar homenageando a uma personalidade mineira tão ilustre nos dá ainda mais fôlego, é aquilo que chamamos de corrente do bem.”
                Todo o repertório da apresentação está diretamente relacionado a artistas que homenagearam Chico Xavier, como Moacyr Franco, Elis Regina, Fábio Júnior, Gilberto Gil, dentre muitos outros. A apresentação contará com participação da Orquestra Jovem das Gerais, um grupo experiente e premiado que se apresenta em diversos países da Europa.

A vida em favor dos necessitados
                Chico Xavier nasceu Francisco de Paula Cândido na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte em 02 de abril de 1910. Filho de uma dona de casa e um vendedor de bilhetes de loteria, Chico teve uma infância humilde, marcada pela perda precoce da mãe aos cinco anos, época em que foi entregue à madrinha, de quem sofria maus tratos.
                Após muitos episódios e manifestações mediúnicas que lhe permeavam desde a infância - muitos não o entendiam como médium – Chico se mudou em 1959 para Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde viveu por mais de 30 anos.
                Ao se instalar em Uberaba, sua fama já era grande por todo o Brasil e por lá conquistou milhares de seguidores, que buscavam em Chico uma palavra e/ou mensagem de conforto de algum ente que se foi. Chico Xavier desencarnou aos 92 anos em 30 de junho de 2002, enquanto o Brasil comemorava o pentacampeonato mundial de futebol. Curiosamente, ele dizia que desencarnaria em um momento de grande alegria para os brasileiros.
                Seu legado inclui mais de 450 livros psicografados e mais de 50 milhões de exemplares vendidos, tornando-o “o maior e mais prolífico médium psicógrafo do mundo”. Chico nunca cobrou por seu dom, ainda assim ganhou muitos presentes e doações, todas revertidas em obras sociais que seguem ativas, mantidas pelos direitos autorais de suas obras, além de doações e voluntariado. E seguindo o exemplo do médium, todo o lucro do espetáculo será revertido para obras sociais.

SERVIÇO:
Evento: Musical “Chico Xavier – No Céu da Vibração”.
Data: 27 a 30/05 (quarta a sábado) de 2014 às 20:30h; 31/05 (domingo) às 19h.
Local: Cine Theatro Brasil – Praça Sete – Rua Carijós, 258 – Centro – Belo Horizonte/MG.