FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Confiança da Indústria recua em fevereiro, aponta Ibre

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre), recuou 3,4% entre janeiro e fevereiro - ao passar de 85,9 para 83 pontos -, após um avanço de quase 2% em janeiro. O índice continua em um patamar extremamente baixo em termos históricos.
A queda mais forte desde junho passado (quando recuou 3,9%) foi determinada, principalmente, pela piora das expectativas em relação aos próximos meses. O Índice de Expectativas (IE) recuou 4,9%, passando ao mesmo patamar de setembro do ano passado – e o menor desde abril de 2009. E o Índice da Situação Atual (ISA) caiu 2,1%, retornando ao patamar de dezembro.
“A piora expressiva das expectativas em relação aos próximos meses reflete o desânimo de um setor que está há seis trimestres sem crescer e com perspectivas ainda negativas no curto prazo, a despeito da evolução favorável ao setor das taxas de câmbio recentemente”, afirma Aloisio Campelo Jr., superintendente adjunto para Ciclos Econômicos do FGV/Ibre.
A edição de fevereiro de 2015 coletou informações de 1.133 empresas entre os dias 02 e 24 deste mês. Para mais informações, acesse o site do Ibre.