FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de março de 2015

Direito Rio recebe inscrições para o programa de bolsas “Fellows in Rio”

Um programa inovador em busca dos pesquisadores em destaque na área acadêmica. Essa é a proposta do Fellows in Rio, o programa de bolsas para doutores e doutorandos oferecido pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio). O programa está com inscrições abertas para sua segunda edição e os interessados devem se candidatar até o dia 15 de abril.
Os pesquisadores selecionados participarão de projetos nos quatro centros de pesquisa da FGV Direito Rio e desenvolverão seus próprios trabalhos, recebendo uma bolsa semestral. Os participantes também terão a oportunidade de ministrar pequenos cursos para a graduação e participarão de workshops com pesquisadores e professores da Fundação.
Para se candidatar, os interessados devem possuir doutorado completo ou em andamento. A inscrição deve ser realizada por e-mail, sendo necessário o envio de currículo ou link para a plataforma Lattes/CNPq; proposta de pesquisa e/ou resumo da tese com até cinco mil caracteres; além de informar o período desejado para a bolsa. O candidato pode escolher os períodos de agosto a dezembro de 2015 ou janeiro a junho de 2016.
Na primeira edição (2014-15), foram recebidas 161 candidaturas, de 24 nacionalidades, sendo 99 doutorandos e 62 doutores. Inscreveram-se mestres e doutores de universidades nacionais, como USP, UnB, UERJ, UFPR, UFBA, PUC-RJ, PUC-MG, e internacionais, como Harvard, Yale e NYU (Estados Unidos), SciencesPo e Sorbonne (França), Sapienza, Bocconi e Instituto Universitário Europeu (Itália), London School of Economics e Oxford University (Inglaterra), Universidades de Hamburgo, Heidelberg e de Augsburgo (Alemanha), Tilburg University (Holanda), Jindal University (Índia), Universidad Austral (Argentina), dentre outras.
Todas as informações sobre a candidatura e o processo de seleção estão no edital, que pode ser acessado em português ou inglês no site da Direito Rio.