FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 28 de março de 2015

Especialização em saúde mental encerra inscrições em 31/3


Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para o curso de especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da ENSP. Pelo 33º ano, a formação segue atenta às inovações no campo da saúde mental, trazendo novas exigências para o profissional referentes ao cuidado dos usuários, aos serviços e a organização dos mesmos. Nesse sentido é indispensável uma formação que traga um mínimo de recorte do campo da saúde pública/saúde coletiva que possam formar profissionais dessa área, bem como uma formação teórica, prática e ética mais consistente e articulada no campo da Saúde Mental. Nesse sentido, o curso, coordenado pelo pesquisador da Escola Paulo Amarante, oferece 25 vagas. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Sigals, onde está disponível o edital completo.

Conforme o edital, a especialização busca proporcionar informações ao aluno para que ele efetue uma análise histórica e crítica da constituição dos saberes e práticas psiquiátricas; 0ferecer elementos para que o aluno possa analisar e contextualizar a saúde mental e a saúde coletiva no Brasil; possibilitar que o aluno possa operar com os diferentes conceitos na reflexão e na análise de distintas instituições no contexto atual da sociedade brasileira; proporcionar ao aluno informações e elementos para que possa analisar e refletir a saúde mental a partir dos novos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica e Saúde Coletiva; possibilitar que o aluno possa identificar necessidades territoriais, planejar, organizar e executar ações e projetos de saúde mental no âmbito da saúde coletiva, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica; possibilitar que o aluno possa identificar necessidades dos usuários, planejar, organizar e executar ações terapêuticas e projetos de reabilitação e ressocialização, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica. 

É destinado a profissionais graduados que atuem no campo da saúde, saúde mental e atenção psicossocial e, profissionais graduados que trabalhem indiretamente com o campo ou tenham interesse. Das 25 vagas oferecidas, vinte serão destinadas aos profissionais de nível superior que atuem no campo da saúde mental e atenção psicossocial (considerados do grupo I) e cinco aos profissionais de nível superior com interesse por este campo (considerados do grupo II). O curso, com carga horária total de 400 horas, será ministrado as quintas e sextas-feiras, de 8h às 17 horas, na Fiocruz. 

Clique aqui
 e confira o edital completo.