FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de março de 2015

NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS PRESTA HOMENAGEM ÀS MULHERES NO MM GERDAU

Exibindo Beatriz Myrrha 15 - por Gláucia Rodrigues.jpg



Em "Contos de mulheres de todos os cantos”, Beatriz Myrrha destaca histórias do universo feminino
em várias culturas, suas lutas e conquistas. Quinta-feira, 26 de março, às 19h30, com entrada franca

Para a programação cultural Toda Quinta e Muito Mais... de 2015, o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, promove na quinta-feira, 26 de março, às 19h30, narração de histórias em homenagem ao universo feminino. A atração Era uma vez..., que desta vez apresenta os "Contos de mulheres de todos os cantos”, especial para jovens e adultos, terá a participação da narradora Beatriz Myrrha, que traz exemplos de mulheres fortes e à frente de seu tempo. A entrada é franca.

Ao propor uma versão para jovens e adultos da contação de histórias Era uma vez... – normalmente destinado ao público infantil, na manhã do último domingo do mês no MM Gerdau –, Beatriz Myrrha apresenta um repertório mais elaborado, que exige uma maior introspecção do público. "Será um encontro entre pessoas, a partir da literatura em sua essência, na entrega entre narrador e ouvinte. De qualquer forma, os adultos também buscam histórias de sonho, de encantamento, e não abro mão disso”, conta.

No mês das mulheres, Beatriz Myrrha (contação e música) traz uma seleção de vozes femininas de diversas culturas. A narração "Contos de mulheres de todos os cantos” apresenta histórias de mulheres de vários povos, suas características, contrastes, lutas e conquistas, como as das lendas do Ciclo do Rei Arthur, dos livros sagrados da Índia e da tradição oral árabe.

Beatriz Myrrha
Com passagem pelas escolas de música da UFMG e Uemg, a narradora de histórias Beatriz Myrrha tornou-se musicista e educadora musical. É atriz, formada pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), vinculado à Fundação Clóvis Salgado. Hoje, Beatriz Myrrha também é escritora, atua na formação de educadores e narradores e está à frente de diversas ações de incentivo à leitura e à música.

A programação cultural Toda Quinta e Muito Mais... é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Gerdau.

SERVIÇO

Era uma vez...
Narração de histórias "Contos de mulheres de todos os cantos”, com Beatriz Myrrha

  • Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
  • Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
  • Horário: 19h30
  • Entrada franca