FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 27 de abril de 2015

9ª Reunião Magna da ABC terá participação de Prêmios Nobel







 Reunião Magna da ABC 2015: O Valor da Ciência

Nos dias 4, 5 e 6 de maio, a Academia realiza seu mais importante evento anual, a Reunião Magna. O tema desse ano é "O Valor da Ciência", na acepção de Henri Poincaré, um notável matemático, físico e filósofo francês que viveu entre os séculos XIX e XX. Será uma conferência multidisciplinar, com a possibilidade de interação entre cientistas de grande experiência e jovens talentosos e promissores.

Dois vencedores do prêmio Nobel estão entre os participantes: a química Ada Yonath, a única mulher israelense a ganhar um Nobel, foi premiada por seus estudos sobre a estrutura e funcionamento do ribossomo. Já o biólogo francês Jules Hoffmann foi vencedor na categoria Medicina, por suas descobertas sobre a ativação da imunidade inata.

A Reunião Magna 2015 terá, ainda, a presença do matemático francês Étienne Ghys, conhecido por suas pesquisas em geometria e sistemas dinâmicos e por seu trabalho de divulgação científica, e Michel Morange, também francêspesquisador em biologia celular e especialista em história e filosofia das ciências.

O evento incluirá sessões especiais sobre engenharia, ciências sociais, astronomia, neurociência, paleontologia, nanotecnologia e sobre oAno Internacional da Luz, uma iniciativa mundial proclamada pela ONU, com participantes de peso. Confira aqui a programação completa.

A ideia desta edição é discutir o valor intrínseco de atividade científica - fazer ciência pela ciência - como também ressaltar o seuvalor fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de qualquer país e para a superação da crise que ameaça o Brasil.

A participação na Reunião Magna é gratuita, mediante inscrição, e fornece certificado de participação. Para se inscrever, mande um e-mail com seu nome completo, instituição à qual está vinculado e número de RG ou CPF para rmagna2015@abc.org.br.

O coordenador da Conferência é o Acadêmico Vivaldo Moura Neto, assessorado pela Sra. Marcia Graça-Melo (mmelo@abc.org.br) nos aspectos organizacionais.



http://www.abc.org.br/boletim/assmailabc/abc_mail.png
Clarice de Oliveira Cudischevitch
Assessoria de Comunicação
coliveira@abc.org.br
  +55 21 3907-8129 / 99967-9928
Skype: clarice.cudischevitch
Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º Andar
Centro, Rio de Janeiro (RJ). CEP: 20030-060
http://www.abc.org.br/boletim/nabcVI267/Social_Media_Flat_Icons_FB.png
http://www.abc.org.br/boletim/nabcVI267/Social_Media_Flat_Icons_TW.png
http://www.abc.org.br/boletim/nabcVI267/Social_Media_Flat_Icons_YT.png
http://www.abc.org.br/boletim/nabcVI267/Social_Media_Flat_Icons_IG.png