FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 22 de abril de 2015

FORÇA DE PACIFICAÇÃO MARÉ



Força de Pacificação Maré terá novo comando a partir de 24 de abril

O Comando Militar do Leste (CML) realizará no dia 24 de abril, sexta-feira, a solenidade de passagem de comando da Força de Pacificação (F Pac) Maré, do General de Brigada Antônio Carlos DE SOUZA, da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (Recife/PE), para o General de Brigada Sérgio da Costa NEGRAES, da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cristalina/GO). O evento acontecerá às 10 horas na Base da Força de Pacificação, localizada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR-RJ), na Avenida Brasil, nº 5.292, em Bonsucesso, e será presidido pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército FERNANDO Azevedo e Silva.
O CML destaca que a substituição está sendo realizada de acordo com os planejamentos regulares da Operação São Francisco e que não haverá mudanças nos procedimentos adotados até então.
O Disque Pacificação permanece com o número (21) 3105-9717. A Força de Pacificação continuará contando com a ajuda da população para passar denúncias, críticas e sugestões. Até o momento, mais de 2.500 informações chegaram à Força de Pacificação por meio deste canal. Desde o dia 5 de abril de 2014, quando a Operação São Francisco teve início, até o dia 19 de abril, 729 pessoas foram presas e 528 apreensões de drogas foram realizadas no Complexo da Maré. Além disso, 57 armas, 56 veículos e 89 motocicletas foram apreendidos no local.
De acordo com o Ministério da Defesa, a operação foi prorrogada até o dia 30 de junho, com a missão de continuar cooperando com o Estado do Rio de Janeiro em seu processo de pacificação. A transição das áreas sob responsabilidade da F Pac para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) teve início no dia 31 de março, com a entrega das comunidades de Roquete Pinto e Praia de Ramos. No dia 1º de maio, as comunidades de Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda e Parque Maré passarão para responsabilidade da PMERJ. Por fim, em 30 de junho, a Força de Pacificação retirar-se-á em definitivo da área, completando o ciclo de substituição.