FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de maio de 2015

BANDA ‘DOCKS ON THE ROCKS’ FAZ APRESENTAÇÃO NO MM GERDAU



Pocket show, com clássicos do rock e outros estilos musicais, integra a programação do projeto
 “Ensaio aberto”, no MMM Café. Quinta-feira, 28 de maio, às 19h30, com entrada franca

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, promove na quinta-feira, 28 de maio de 2015, às 19h30, pocket show do grupo Docks on the Rocks, dentro da programação do “Ensaio aberto”, novo projeto do MM Gerdau. A proposta é dar espaço para apresentações musicais de artistas profissionais e amadores. O evento acontece no MMM Café – localizado dentro do Museu –, com entrada franca.

Formada nos anos 90, a banda começou sua trajetória com um repertório voltado para os Beatles e as músicas da década de 1960. Atualmente, seu som viaja tanto pelo tempo quanto pelos estilos musicais: canções da MPB e bossa nova, clássicos da música estadunidense, jazz, blues e rock’n’roll. O grupo é formado por Jarbas Loureiro(bateria e vocais), Vanius Vilela (teclado e vocais), Eduardo Bizzotto (baixo, bandolim e vocais), Celso Loureiro(violão, guitarra e vocais) e Marcelo Fabbri (guitarra e vocais).

O “Ensaio aberto” é um programa criado pelo MM Gerdau para a apresentação de artistas em um ambiente leve e descontraído. A proposta é abrir o MMM Café para ensaios e outras experiências de artistas, amadores e profissionais. Foi elaborado um cardápio especial para as apresentações, que inclui cerveja gelada e petiscos como moela de frango, linguiça, pão com alho e bolinho de feijão.

SERVIÇO

Ensaio aberto – Grupo Docks on the Rocks
  • Data: 28 de maio de 2015, quinta-feira
  • Local: MMM Café – MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
  • Horário: 19h30
  • Entrada franca


MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisore foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

Endereço: Praça da Liberdade S/N, Prédio Rosa - Funcionários
Telefone: (31) 3516-7200
Funcionamento: Terça a domingo, das 12h às 18h (quinta, das 12h às 22h)
Entrada franca