FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A CANTORA TERESA CRISTINA E O GRAFITEIRO MARCELO LAMARCA AGITAM O DIA DOS NAMORADOS NO PARKSHOPPING CAMPO GRANDE



Exposição, grafites exclusivos e muita música na data mais romântica do ano

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, a cantora de samba, Teresa Cristina, sobe ao palco para interpretar as músicas que consagraram a sua carreira, iniciada nos bares da Lapa, Semente e Carioca da Gema, além de sucessos do seu primeiro CD, “A música de Paulinho da Viola”, que rendeu o prêmio Rival BR, Prêmio TIM de música e a indicação ao Grammy Latino em 2003.

No mesmo dia, haverá exposição de grafites do desiner Marcelo Lamarca e grafiteiros convidados. O artista estará presente e vai grafitar objetos levados pelo público (como camiseta, tênis, skate), ao som do DJ português DukkaCalliery, em vertentes de BalearicHouse ao FunkyHouse. No mesmo local, o público poderá tirar fotos divertidas na kombi-cabine. Tudo na Praça dos Restaurantes, na área externa.

- “Campo Grande tem poucas opções de cultura. Trazer obras exclusivas de um artista tão talentoso como o Lamarca e o show gratuito de uma cantora de alto nível como a Teresa Cristina faz parte da nossa proposta de oferecer entretenimento de qualidade para nossos clientes”, afirma o superintendente do ParkShoppingCampoGrande, Paulo Bittencourt.


Marcelo Lamarca - Formado em design, o artista e grafiteiro Marcelo Lamarca tem seu trabalho associado a marcas como Red Bull e Carolina Herrera e já realizou exibições em galerias de Nova York e Suíça. A exposição do ParkShopping vai explorar o conceito do amor de maneira subjetiva, através dos seus personagens conhecidos, como os pássaros e elefantes, elementos surreais e arquitetônicos numa paleta extensa de cores.

Teresa Cristina - Ao longo de mais de 10 anos de carreira, Teresa Cristina conquistou os palcos brasileiros e levou o legítimo samba de raiz para 11 países. Gravou os CD’sA música de Paulinho da Viola A vida me fez assimO mundo é meu lugar(também em DVD), e Delicada.Seu último lançamento foi o DVD ao vivo de sua carreiraMelhor assimgravado em 2009, com participação de Caetano Veloso, Lenine, Seu Jorge, Arlindo Cruz e Marisa Monte.

Grafiteiros convidados -  JBatista, artista com temática social e política, seus personagens ora têm corpos exuberantes, de olhos esbugalhados, ora são ossudos e expressam sofrimento contrapostos à crianças na companhia dos amigos e familiares, com brilho nos olhos. Diogo Lamarca era videomaker até gravar com o Plantio Crew e se apaixonar pelo spray e streetart, no qual utiliza vasta combinação de cores nos temas kids, sustentabilidade e natureza. AiráOcrespoé MC e grafiteiro com pinturas de grandes dimensões, tendo fundado um dos primeiros grupos de grafite do Rio, o NaçãoCrew. Sua obra está no muro externo do Museu Histórico Nacional e ele já fez trabalhos para marcas como Nike, Coca-Cola e Banco do Brasil. Miguel Fernandes é um artista multi-funcional, fundador da CrewContraAtaqueSereno. Influenciado pelo curso de Arquitetura, Bauhaus e Modernismo, o artista trabalha com formas arrojadas, geométricas e em perspectivas. Seu principal suporte são as ruas e favelas, mas também trabalha com interiores e projetos artísticos-culturais. Em 2014 ganhou o concurso "Grafite seu Esporte", no Morro do Borel.