FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 27 de junho de 2015

Espaço Cultural Ungambikkula tem atividades gratuitas no sábado (27)


Inscrições estão abertas para a programação que inclui oficinas de música, arte e até pintura de móveis; situado em Campinas, complexo cultural tem bistrô, livraria e produtos próprios

Visitar o Espaço Cultural Ungambikkula em Barão Geraldo, Campinas-SP, é mergulhar em uma atmosfera inovadora e vibrante, orientada à transformação. Instalado em um galpão de 240 m2 com fachada artística e diversas pinturas gigantes, o espaço acolhe o charmoso bistrô Walakkhilya Kafe, decorado em estilo steampunk, e a Livraria Aurums, que reúne títulos das principais editoras. Na Vitrine estão produções próprias, como as roupas do estilo da Tribo do Futuro - dead clothes; essências importadas orientais puras, acessórios e objetos de decoração _opções originais de presentes para todas as ocasiões.

No sábado 27/6, o Ungambikkula realiza a primeira edição do Amostra Grátis, evento inteiramente gratuito, com oficinas, palestra emáster class com os integrantes do companhia artística. Dá para aprender um pouco de tudo, de música a escrita, passando por pintura de móveis. A programação inaugura os intensivos e cursos especiais que acontecem no centro em julho.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3288-1063 ou via mensagem no Facebook: ungambikkula. Confira a programação:

AMOSTRA GRÁTIS (sábado 27/6) - Um dia gratuito de oficinas, palestras e máster class no Espaço Cultural Ungambikkula

Programação

9h -12h - Ateliê de arte - com Kaliani Dassi
10h -12h - Violão para quem não toca nada - com Vinadhara Vassuprem
12h30 - Palestra: Musicoterapia - com Anantha Devi
14h30 - 16:30h - Oficina de teatro - com Saraswati Dassi e Premanjothi Devi
14h30 - 16:30h - Oficina de escrita: Fan Fiction - com Antonia Faro
14h30 - 16:30h - Oficina de pintura em móveis - com Ecka Sharanan
17h30 - Master class: Encontro das Vozes, seguido de ensaio aberto do espetáculo "Irôko e as Armadilhas do Tempo", com Ungambikkula (Temporada 2015)

Sobre o Espaço Cultural Ungambikkula

Administrado pelo grupo musical Ungambikkula, o local oferece ainda mais de 30 cursos livres.  São exploradas as vertentes terapêutica, musical, escrita, artes cênicas e dança, artes visuais e línguas, com uma metodologia própria de aprendizagem, fundamentada nos processos de formação e iniciação.

Atualmente, a Cia Ungambikkula prepara seu novo e quarto espetáculo, “Iròkò e as Armadilhas do Tempo”, com músicas e performances novas, tambores confeccionados pelo próprio grupo, e cenário que inclui uma árvore construída em tecido com 6m de altura. Quem quiser conhecer a árvore, os tambores ou assistir a um ensaio aberto da banda para o novo show, com estreia prevista para o segundo semestre de 2015, pode visitar o Espaço de segunda a sábado, das 11h às 22h.

Crowdfunding e download grátis

A partir do dia 27, o Ungambikkula oferece mais uma oportunidade para seu público: uma semana de download gratuito do CD “Chão Nosso”, último CD do grupo lançado m dezembro de 2014. O CD poderá ser baixado até dia 4 de Julho através do site do grupo:www.ungambikkula.com.br.

Também nesta data, é lançada a campanha de crowdfunding para levantar o dinheiro necessário à finalização da iluminação do mais novo espetáculo da Cia, “Iròkò e as Armadilhas do Tempo”, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano. Quem quiser contribuir e conferir as contrapartidas da campanha pode se informar no site da Companhia.

“Além de todas estas novidades, o Ungambikkula irá sortear ingressos durante toda a temporada do novo espetáculo, é só se informar com a gente”, diz Premanjothi Devi, integrante da Cia.

Sobre o grupo

O grupo musical Ungambikkula pesquisa sons, timbres vocais e instrumentais, ritmos e idiomas (tanto atuais quanto extintos) de diversas tribos e povos do mundo. Possui em seu repertório os espetáculos: "O Tempo dos Sonhos", "Clareira" e "Nós Somos",  e quatro CDs: "O Rastro do Canto, a Poesia da Alma", "Fala Sagrada", "Hrudaya" e "Chão Nosso", lançado no ano passado.

Hoje, o grupo grava o seu quinto CD, prepara o documentário "Arte, a Cura do Mundo" e está montando o espetáculo "Iròkò e as Armadilhas do Tempo".


SERVIÇO
Espaço Cultural Ungambikkula (Av. Santa Isabel, 1834, Barão Geraldo, Campinas)
Horário de Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 22h.

Informações: www.ungambikkula.com.br, tel. (19) 3288-1063 e Facebook: Ungambikkula