FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 24 de junho de 2015

IBGC: PALESTRA - GOVERNANÇA CORPORATIVA EM EMPRESAS DE CAPITAL PULVERIZADO - RJ

IBGC  
2015
PALESTRA

GOVERNANÇA CORPORATIVA EM EMPRESAS DE CAPITAL PULVERIZADO
Este evento proporcionará uma excelente oportunidade para se debater sobre a Governança Corporativa e as especificidades pertinentes às companhias abertas sem controle predefinido, tais como os instrumentos de incentivo que devem ser adotados para motivar a administração; absenteísmo nas Assembleias; o papel do DRI na aproximação com os investidores e os efeitos da ausência do acionista controlador predefinido. Os palestrantes compartilharão suas experiências enquanto administradores de companhias com essas características, tecendo considerações sobre os aspectos positivos e negativos desse modelo.
PALESTRANTES
André CovreDiretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar, companhia multinegócios com atuação em varejo e distribuição especializada, por meio da Ultragaz, Ipiranga e Extrafarma, Oxiteno e Ultracargo. Coordenador da Comissão de Mercado de Capitais do IBGC. Começou sua carreira na Unisys Corporation nos Estados Unidos nas áreas de planejamento e tesouraria. Atuou como gerente de tesouraria na Pepsi Cola Engarrafadora no Brasil e como diretor do ABN AMRO Capital em Amsterdã, um fundo de capital de private equity e venture capital. Ingressou na Ultrapar em 2003 como Superintendente de Planejamento Corporativo e de Relações com Investidores. De 2008 a 2010, foi o presidente e de 2010 a 2012, vice-presidente do Latin American Corporate Governance Roundtable´s Companies Circle, um grupo apoiado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE, Internacional Finance Corporation e Global Corporate Governance Forum, visando o desenvolvimento de governança corporativa na América Latina. Formado em Administração Pública pela EAESP/FGV e possui MBA pela INSEAD, na França.
João CoxFundou e dirige a Cox Investiments & Advisory uma boutique de negócios fundada em 2004, atuante em consultoria e investimentos. Atua nos conselhos de administração da Embraer, Estácio de Sá e Linx. Foi membro do Conselho de Administração de algumas empresas em diferentes países (Brasil, Argentina, Holanda e Israel), incluindo o Conselho de Administração do CRSFN - Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) e IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). Formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia, com pós-graduação em Economia na Université du Québec à Montreal e no College of Petroleum Studies da Oxford University.
DATA24 de junho de 2015, quarta-feira 
LOCALAuditório do Centro de Estudos do BNDES Edifício Ventura Corporate Towers Av. República do Chile, 330 – 8º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
AGENDA 09h30 - credenciamento10h00 – início das palestras12h00 – debates13h00 -  término
ESTACIONAMENTOPor conta dos participantes
Este evento confere créditos junto ao Programa de Educação Continuada do Programa de Certificação de Conselheiros do IBGC (1 crédito).

APOIO



Inscreva-se
IBGC
Av. das Nações Unidas, 12.551
25º andar - cj. 2508
CEP: 04578-903 | São Paulo/SP