FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 27 de julho de 2015

9° Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Entre os dias 28 e 31 de julho, a FGV recebe o 9º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que visa fortalecer o diálogo e o intercâmbio de experiências, de forma a induzir boas práticas e estimular o debate sobre segurança pública.
Nesta edição, o tema será “Priorizando a vida: estratégias para redução dos homicídios no país” e todas as atividades serão dedicadas à reflexão e proposição de ações para redução da violência letal, com destaque para os homicídios.
O evento contará com 150 palestrantes, 28 mesas, um workshop, três conferências internacionais, além das atividades de órgãos colegiados de membros do FBSP. Os debates serão sobre processamento e investigação dos casos no sistema de justiça, políticas de redução, homicídio de minorias vulneráveis, políticas sobre droga e violência letal, entre outros.
Na ocasião, estarão presentes nomes como: Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV; Humberto Viana, presidente do Conselho de Administração do FBSP; José Mariano Beltrame, secretário de segurança do Rio de Janeiro; Andres F. Rengifo, professor da Rutgers School of Criminal Justice; além de professores e especialistas da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), da FGV/EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças, da Escola de Economia de São Paulo (FGV/EESP), da Escola de Administração de Empresas em São Paulo (FGV/EAESP) e da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV/DAPP).
A FGV Direito Rio irá participar da mesa “Tempo e Fluxo de Processamento de Crimes de Homicídios no Sistema de Justiça Criminal”, sob moderação de Michael Mohallem, coordenador do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) e do Programa de Moot Courts da Escola, e com os palestrantes Ivar Hartmann, também professor da FGV Direito Rio, Ludmila Ribeiro, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Michel Misse, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O diretor da FGV/EPGE, Rubens Penha Cysne, irá presidir a mesa “Economia e Crise”, com participação dos palestrantes José Gustavo Feres, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada  (IPEA/RJ), Rodrigo Soares, professor da FGV/EESP, e Francisco Junqueira Moreira da Costa, professor  da FGV/EPGE. No dia 29, o economista Marcelo Neri irá debater o tema “Programas de Metas e Avaliação de Políticas de Redução de Homicídios”.
Para mais informações, acesse o site do evento.