FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Jardim Botânico do Rio de Janeiro muda seu acesso principal


A partir de 23 de julho, a entrada que fica na Rua Jardim Botânico, 920 estará fechada para obras de restauro, assim, a maior parte da visitação ao Jardim Botânico do Rio se dará pela entrada que fica na mesma rua, número 1008, onde ficava o antigo estacionamento. Já o acesso que fica na rua Pacheco Leão, 101, continua funcionando normalmente, para atender principalmente aos moradores do bairro e a quem chega nos ônibus do Metrô.
 
Direcionar o fluxo maior de visitantes para o acesso de nº 1008 vai proporcionar aos visitantes, durante o período de fechamento do Portão das Torres Rosas, um melhor atendimento. É nesta entrada que se localiza o Centro de Visitantes, onde se encontra também o chamado Corredor Cultural do Jardim, do qual fazem parte, além do Centro, o Museu do Meio Ambiente, o Ateliê de Mestre Valentim, o Espaço Tom Jobim, o bistrô La Bicyclette e a Associação de Amigos (AAJB).
 
O acesso pelo nº 1008 facilitará, também, o embarque e o desembarque dos visitantes, pois possui um recuo na entrada para garantir a segurança dos pedestres e contará com agentes de portaria para orientar os passageiros.
 
A bilheteria do acesso 1008 terá sua equipe ampliada e passará a contar com papa-filas. Eles organizarão o fluxo, de forma que os visitantes não pagantes – em sua maior parte maiores de 60 anos – não precisem entrar na fila para pegar o ticket de gratuidade.