FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 18 de agosto de 2015

4º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética



Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos
19 e 20 de agosto
Usar de forma racional a energia disponível e buscar fontes renováveis é um desafio permanente e estratégico para empresas, governos e pessoas comuns. Debater e difundir tecnologias e experiências que possam ajudar nesse sentido deve ser um compromisso permanente da sociedade. Afinal, é possível reduzir o consumo de energia, diminuir custos e aumentar lucros economizando ou buscando energias mais limpas e sustentáveis. A meta é a Sustentabilidade, e sustentabilidade é buscar meios de produzir cada vez mais com menos, seja na indústria, comercio, setor público, construção etc.
Empresas que investem em projetos de eficiência energética podem economizar recursos, ganhar competitividade e amenizar a pressão sobre o aumento da oferta de energia. Postergar parte do investimento no aumento da oferta de energia permite ao governo e ao empresário liberarem recursos para outras prioridades, sem perda de qualidade, segurança no abastecimento e com ganhos sociais e ambientais.
O 4º Seminário Nacional de Energia Renováveis e Eficiência Energética, em paralelo com a primeira EXPO - Energias Renováveis, sob o tema– “Os desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos" vai colocar essa discussão na mesa. O debate é importante e oportuno. Afinal, em todos os setores é possível melhorar a eficiência no consumo de energia, reduzindo custos e o impacto ambiental, e/ou substituí-la por uma fonte renaovável, mais econômica e menos poluente.
1ª EXPO ENERGIAS RENOVÁVEIS E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Diversas soluções e tecnologias têm sido desenvolvidas no País e no exterior para enfrentar a ameaça de redução da oferta de energia no mundo, em vários segmentos: iluminação natural, fotovoltaica, refrigeração, arquitetura, construção etc.. Pela primeira vez, a Feira de Tecnologias e Soluçõ es para economizar energia – a 1ª EXPO ENERGIAS RENOVÁVEIS E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, vai dar oportunidade às empresas de mostrar na prática essas alternativas a empresários, executivos e gestores públicos e privados, engenheiros, técnicos, administradores etc. Enfim, reunir quem tem a solução e quem precisa dela.
Venha mostrar suas soluções, materiais e equipamentos para a indústria, comércio e residências, e ajude o Brasil a enfrentar o desafio de produzir mais com menos.