FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 22 de setembro de 2015

29º Congresso da Confederação Internacional dos Bancos Populares(CIBP)

 Informamos que o 29º Congresso da Confederação Internacional dos Bancos Populares(CIBP), ocorrerá entre os dias 18 e 20 de outubro de 2015, na cidade do Rio de Janeiro, no hotel Windsor Barra.
Com o tema “Inovação para fortalecimento dos sistemas cooperativos” (tradução livre), o evento acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá como anfitriões a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação) e o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob). O Secretário Geral da CIBP, Bernard Huberdeau, constituiu, em setembro de 2013, um grupo de trabalho com integrantes da CIBP, do Bancoob e do Sicoob Confederação, que será responsável pelo planejamento do congresso, pela sugestão de temas e palestrantes, além das ações de comunicação.

A CIBP é uma ONG que representa internacionalmente as instituições cooperativas. Com sede em Bruxelas (Bélgica), a CIBP conta com membros em 10 países, sendo eles: Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Marrocos e Espanha.

O congresso acontece a cada três anos e reúne representantes do cooperativismo dos quatro continentes para discutir assuntos que possam contribuir para o desenvolvimento dos sistemas cooperativos. O último evento foi realizado em 2012 em Marrocos e teve como tema “Os desafios do setor para o futuro”.
Estima-se para 2015 a participação de aproximadamente 400 pessoas, entre elas presidentes, diretores e altos executivos do cooperativismo internacional, além de autoridades governamentais e palestrantes nacionais e internacionais.
A 29ª edição tem como objetivo promover a capacitação, reflexão, motivação e atualização dos participantes, gerando conhecimento técnico e mercadológico, além de ser um fórum para network internacional.