FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Conferência Ethos 360º

A Conferência Ethos 360o tem o desafio de anualmente reunir, por meio de conteúdo e diálogos de alto nível, presidentes, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia para discutir grandes ideias, refletir sobre perspectivas inusitadas e reciclar os clichês corporativos.
Para tanto, a Conferência Ethos 360o busca inovar, surpreender e atualizar seu público por meio de uma programação intensa sobre visões, rumos e estratégias dos negócios sustentáveis. Todas as atividades acontecem em um espaço único, o Golden Hall do WTC, em São Paulo, sem salas ou divisórias, fazendo com que o público acompanhe uma ou mais atividades sem ter que se deslocar.
Sob essa ampla abóboda, as atividades da Conferência Ethos 360o em 2014 ocorreram em total integração e interatividade, com a presença de alguns dos mais importantes nomes dos negócios e da sustentabilidade do Brasil e do mundo. Por isso, além do conhecimento que disseminou, a Conferência Ethos 360o também se constituiu num dos maiores ambientes de networking da América Latina, bem como para desenvolvimento de carreiras e negócios.
Em 2015, são esperados 1200 participantes e 150 grandes líderes e especialistas que vão tomar parte de uma programação dinâmica, com seis palcos, avançados recursos digitais e experiência de conhecimento e entretenimento.
Por isso, esta já é a Conferência Ethos 360o - uma conferência em 4D. O participante vai experimentar um evento multimídia de formato inovador, tendo a oportunidade de ampliar a visão sobre a escalada dos negócios e da sustentabilidade no cenário corporativo atual.
..........
Des. Fausto De Sanctis e jurista alemão Andreas Pohlmann
na abertura da Conferência Ethos 360o - 2015
A Conferência Ethos 360– 2015 começa no próximo dia 22 de setembro, às 9h, no Golden Hall WTC, em São Paulo, discutindo um tema central da conjuntura e dos negócios no Brasil, atualmente: “As empresas na prevenção e no combate à corrupção”.
desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) Fausto De Sanctis e o jurista Andreas Pohlmannsão os convidados especiais desta atividade.
Fausto De Sanctis tornou-se conhecido pela atuação em diversos casos de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, como a Operação Satiagraha, e por decisões que anteciparam o conteúdo da lei anticorrupção empresarial. Quando juiz, como forma de ressarcimento ao Estado por atos contra a administração pública, ele permitiu a venda antecipada de bens, coordenou delações premiadas, bem como destinou recursos financeiros destas delações a entidades filantrópicas e bens culturais a museus e praças públicas.
Andreas Pohlmann é o jurista alemão que foi responsável pelo compliance global da Siemens (Chief Compliance Officer – CCO) entre 2007 a 2010, e hoje integra o Comitê Especial criado pela Petrobras para acompanhar as investigações de corrupção na empresa. Na Siemens, ele liderou a grande transformação pela qual a empresa alemã passou, fortalecendo o seu sistema de compliance e demitindo inúmeros executivos envolvidos em casos de corrupção.
De Sanctis e Pohlmann vão ter a companhia de Celina Carpi e de Jorge Abrahão, respectivamentepresidente do Conselho Deliberativo e diretor-presidente do Instituto Ethos, que vão ressaltar as ações de integridade e combate à corrupção articuladas pelo Ethos nos últimos anos. Estas iniciativas, como os compromissos voluntários do Pacto Empresarial pela Integridade e Combate à Corrupção, a articulação de pactos setoriais, a parceria com a CGU no Cadastro Pró-Ética e a mobilização pela aprovação da Lei de Acesso à Informação, colocaram as empresas na liderança do combate à corrupção e a favor de um ambiente de negócios mais íntegro.
Na abertura da Conferência Ethos 360o – 2015, estas quatro personalidades vão discutir a importância do combate à corrupção para o fortalecimento do setor privado, das instituições públicas e de uma sociedade mais democrática e justa.
Conferência Ethos 360o tem o desafio de anualmente reunir, por meio de conteúdo e diálogos de alto nível, presidentes, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economiapara discutir grandes ideias, refletir sobre perspectivas inusitadas e reciclar os clichês corporativos.
Todas as atividades acontecem em um espaço único, o Golden Hall do WTC, em São Paulo, sem salas ou divisórias, fazendo com que o público acompanhe uma ou mais atividades sem ter que se deslocar.
Em 2015, são esperados 1200 participantes e 150 grandes líderes e especialistas que vão tomar parte de uma programação dinâmica, com seis palcos, avançados recursos digitais e experiência de conhecimento e entretenimento. Por isso, o slogan deste ano é “Viva esta experiência”.
Para ter uma ideia de como foi a Conferência Ethos do ano passado, acesse os vídeos em nosso canal de Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=qLu01OUfYB4.