FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Realidade virtual é tema de debate no RioMarket 2015


Flávio Renegado apresenta seu clipe em 360°, dia 1º de outubro
Prestes a lançar um novo EP pela Som Livre, Flávio Renegado comanda uma discussão sobre realidade virtual no Rio Market, área de negócios do Festival do Rio, na próxima quinta-feira (1º de outubro), das 18h às 20h. O rapper mineiro acaba de finalizar um clipe em 360° - o primeiro no país a ser produzido especialmente para plataforma de realidade virtual - e apresenta o material em primeira mão no evento. O lançamento no YouTube está marcado para o dia seguinte.
No painel "A Virtual Reality Rap Trip - Realidade Virtual - Só mais um dia", Renegado conta com a participação do diretor de realidade virtual Rodrigo Cerqueira, diretor de fotografia e editor Diego Querzoli, dos diretores do clipe, Erich Batista e Olivia Rodrigues Alves, e de Matthew Collado, COO da Littlstar.com. O painel aborda uma análise sobre a junção de Cinema e Realidade Virtual, a direção de RV por um diretor tradicional, técnicas e novos caminhos para a música, cinema e realidade virtual e o futuro da distribuição de conteúdo e a cena internacional.

RioMarket 2015:

Paralelamente à intensa programação de mostras, pré-estreias e exibições do Festival do Rio, acontece o RioMarket, área do evento voltada para o mercado audiovisual,com o objetivo de reunir o setor à luz de debates sobre a área e capacitar os profissionais. De 30 de setembro a 8 de outubro, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ (Flamengo), diversos profissionais do setor audiovisual - e agora da publicidade e marketing - irão se reunir com público para esclarecer e debater temas pertinentes ao setor, por meio de Seminários, Workshops e Rodadas de negócios. Ao todo, serão mais de 40 mesas de debates e 20 Workshops e Master classes. As inscrições podem ser feitas no sitewww.riomarket.com.br.

Diretores, produtores, roteiristas, figurinistas, técnicos, advogados, e outros profissionais da indústria audiovisual brasileira e internacional debaterão temas como a legislação do mercado, ferramentas tecnológicas, modelos e oportunidades de negócios, cases de sucesso, financiamento, pirataria, entre outros.

*Inscrições e mais informações no site www.riomarket.com.br*

SERVIÇO:
Seminário "A indústria da animação e o futuro do mercado no Brasil"
Dia 1/10/2015, das 14h30 às 15h30
RioMarket 2015 - De 30 de setembro a 8 de outubro de 2015
Horário: 9h às 19h
Local: Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo - RJ
Inscrições e informações: http://www.riomarket.com.br/