FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Road Show - Promovendo Iniciativas de Facilitação do Comércio, no Rio de Janeiro

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), realizam, em 23 de setembro, o Road Show - Promovendo Iniciativas de Facilitação do Comércio, no Rio de Janeiro.
 
O evento vai debater as vantagens e benefícios de importantes ações desenvolvidas pelo Governo Federal em parceria com o setor privado: o Portal Único de Comércio Exterior, do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA), e do sistema CAPTA.

O Portal Único é uma inciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e da Receita Federal do Brasil (RFB), com contribuição do Instituto Procomex e da CNI, que visa à reformulação dos processos de importação, exportação e trânsito aduaneiro, e busca estabelecer processos mais eficientes, harmonizados e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior.
 
Programa OEA é uma iniciativa da RFB, apoiada pelo Instituto Procomex e pela CNI, para certificação de empresas atuantes no comércio exterior, com o propósito de acelerar o despacho de mercadorias na aduana e garantir maior segurança e competitividade para o País.

CAPTA é uma iniciativa do MDIC junto com a Embaixada Britânica, em parceira com a CNI, para divulgação de tarifas, de regras de origem, dos compromissos de serviços previstos nos acordos comerciais em vigor e das preferências tarifárias que o Brasil recebe ou concede. 

O evento é voltado a empresários e executivos das empresas que operam no comércio internacional, despachantes aduaneiros, operadores logísticos e agentes de carga. O Road Show terá a participação de representantes da RFB, do MDIC, da Embaixada Britânica e do Instituto Procomex.



ROAD SHOW: INICIATIVAS DE FACILITAÇÃO DO COMÉRCIO

Data: 23/09/2015
Horário: de 9h15 a 16h
Local: FIRJAN - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro
Av. Graça Aranha, 1 - 2º andar (Centro de Convenções) - Centro
Rio de Janeiro (RJ)


Contato para mais informações:

(21) 2563-4600 e cin@firjan.org.br