FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Segundo dia da EXPOSIBRAM debate a inovação no Setor MineraL



Evento será realizado até a próxima quinta, 17 de setembro; representantes nacionais e estrangeiros apontam novos rumos para o segmento

15/09/2016 - Um dos destaques da programação neste segundo dia da EXPOSIBRAM 2015 e do 16º Congresso Brasileiro de Mineração será o talk show “Mineração no Brasil e no mundo: tendências, desafios e oportunidades”. O encontro reunirá grandes nomes da Indústria Mineral e dirigentes políticos discutindo os rumos, desafios, tendências e oportunidades para o setor mineral. Para isso, estarão reunidos o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade, e o Presidente da Vale S.A., Murilo Ferreira. Eles serão mediados pelo jornalista da Rede Globo, William Waack. O painel especial terá início às 15h30 no auditório ‘Rinaldo Campos Soares’, no Expominas, em Belo Horizonte.

O tema do debate reforça o tema principal do 16º Congresso Brasileiro de Mineração: “Mineração no mundo da inovação”. De acordo com o Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura, este assunto norteia as principais preocupações do setor. “Este é o momento ideal para a retomada de nossas atividades, com a busca pela inovação que sempre marcou o nosso segmento, principal mola propulsora da economia brasileira”, afirma.

A programação desta terça contempla, ainda, a sessão plenária “Investimentos em Mineração, panorama atual do mercado de commodities e os desafios para o desenvolvimento da indústria de mineração em uma nova era de preços das commodities”, a partir das 9h, e a palestra especial “A empresa focada no futuro: como aproveitar o futuro e transformar a indústria”, com George Hemingway, Sócio e Chefe de Prática de Inovação na Stratalis Consulting no escritório de Nova York, a partir das 14h. O convidado explicará como as empresas, sejam ou não do setor de mineração, são capazes de descobrir novas oportunidades e mudar a própria natureza do segmento em que atuam. 



EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE MINERAÇÃO
Considerado uma das mais relevantes exposições mundiais na área de mineração, a EXPOSIBRAM tem números que comprovam sua dimensão. Nesta 16ª edição, cerca de 400 expositores irão apresentar as mais avançadas tecnologias e equipamentos de ponta direcionados à Indústria Mineral. Ao todo, 25 países estão presentes no Expominas: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Peru, Rússia, Suécia e Suíça, demonstrando a importância da mineração para a economia mundial. A EXPOSIBRAM conta ainda com sete pavilhões internacionais: África do Sul, Ontário, Canadá, Alemanha, Austrália, China (CCPIT –China Council for thePromotionofInternational Trade), China (CMEC – InternationalExhibition)e Estados Unidos.
A programação completa da EXPOSIBRAM 2015 pode ser acessada em www.exposibram.org.br.

PATROCINADORES E APOIADORES
O evento tem o patrocínio da mineradora Vale, da Votorantim Metais, da Anglo American, da AngloGoldAshanti, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, da Samarco Mineração, da Kinross, da Companhia Siderúrgica Nacional, da Geosol, da Gerdau e da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

Apoiam editorialmente a EXPOSIBRAM 2015 as revistas Areia e Brita, Brasil Mineral, Equipo Minero, Engineeringand Mining Journal, EaeMáquinas, Global Business Reports (GBR), Horizonte Minero, In The Mine, International Mining Magazine, Nueva Mineria y Energia, Mineria Pan Americana, Minérios &Minerales, Mineração e Sustentabilidade, Site Notícias de Mineração Brasil, Panorama Minero, M&T, Revista Escola de Minas, Rocas y Minerales e Tracbel Magazine.

Figuram como apoiadores a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas - Departamento de Minas Gerais (ABEE-MG), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (ANEPAC), o Sistema FIEMG, o Instituto Aço Brasil, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), o Governo de Minas Gerais e a BeloTur/Prefeitura de Belo Horizonte (MG).

SERVIÇO:
EXPOSIBRAM 2015
Data: 14 a 17 de setembro de 2015
Horário: 13 às 21h (Exposição)
Local: Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais – EXPOMINAS
Av. Amazonas, 6030 – Bairro da Gameleira - Belo Horizonte, Minas Gerais
Informações e inscrições: www.exposibram.org.br