FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

XII CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA INTERNACIONAL DO FORTE DE COPACABANA

XII Forte de Copacabana 2015

Esse evento anual chega à sua décima segunda edição e terá como tema “Políticas Mundiais de Segurança”. A conferência visa examinar temas de segurança internacional de interesse do Brasil e da Europa, apontando possibilidades de cooperação e desafios comuns. O evento tem a tradição de contar com as contribuições de altos funcionários do governo, políticos, membros da sociedade civil e acadêmicos. Por meio dos painéis de discussão, refletirá sobre a visão que o Brasil tem sobre sua posição dentro do sistema internacional, as aspirações brasileiras frente às mudanças em curso na ordem internacional e a maneira como o país pensa sua atuação regional e global no médio e longo prazos.
A abordagem da União Europeia sobre a política mundial de segurança será o tópico do discurso inaugural. Estarão em pauta, princípios e normas, assim como as ameaças aos valores centrais das políticas mundiais de segurança.
Na parte da tarde, haverá painéis simultâneos às 14h e 16:15h.
O painel 2.1 vai dar espaço para a discussão sobre sistema internacional, soberania, território e o estado-nação. Já no painel 2.2, as perspectivas regionais de guerra não convencional frente às lições aprendidas no passado serão debatidas.
No painel 3.1, perspectivas para esforços globais conjuntos em políticas de segurança serão o tema. As ameaças regionais à segurança energética e as soluções comuns possíveis serão discutidas no painel 3.2.
A abordagem brasileira nas políticas mundiais de segurança será o tema do painel especial que encerrará a XII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana.
O evento será realizado em inglês e português com o auxílio de tradução simultânea.
Para solicitar a sua inscrição individual, envie uma mensagem com o assunto “Inscrição Forte de Copacabana”, contendo nome completo, instituição e cargo, para o e-mail kas@cebri.org.br, até o dia 04 de outubro.
As vagas são limitadas e somente terão acesso às salas do evento, as pessoas que receberem a confirmação de inscrição por escrito. No dia da conferência, não será possível realizar inscrição.
Certificados de participação serão emitidos posteriormente e somente aos que enviarem um pedido com os seus dados pessoais completos.
Para ter acesso à programação, clique aqui.