FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FMI apresenta relatório no IBRE com análise do ajuste econômico em curso no hemisfério ocidental

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE) promove no próximo dia 23, às 10h30, o seminário de apresentação do Regional Economic Outlook, relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI). O material será apresentado por uma equipe do FMI na sede do IBRE, no Rio de Janeiro.
O relatório analisa a evolução do ritmo da atividade econômica mundial e destaca que as perspectivas de crescimento ainda permanecem moderadas, tanto em curto quanto em médio prazo. Segundo o material, a recuperação das economias avançadas está se consolidando, embora seja mais fraca do que antes previsto. Os preços internacionais de commodities não apenas têm caído desde 2011, como devem continuar baixos nos próximos dois anos.
Ainda segundo o relatório, no cenário mundial, a atividade econômica na América Latina e no Caribe (ALC) continua a se desacelerar. Projeta-se que a taxa de crescimento do PIB recue pelo quinto ano consecutivo, tornando-se ligeiramente negativa em 2015, antes de apresentar uma recuperação modesta em 2016.
Para o pesquisador do IBRE, Regis Bonelli, coordenador do evento, o relatório é importante, entre outras questões, porque “permite avaliar como o desempenho do Brasil se compara  com o de outros países latino-americanos”.
A equipe do FMI que apresentará o relatório será composta por: Krishna Srinivasan, phD em finanças internacionais pela Indiana University e mestre pela Delhi School of Economis; Marcello Estevão, phD em economia pelo Massachusetts Institute of Technology; Carlos Caceres, doutor pela Oxford University; e Fabiano Rodrigues Bastos, phD pela University of Maryland.
Para participar do evento, que acontecerá na Rua Barão de Itambi, número 60, 11º andar, em Botafogo, é necessário se inscrever pelo site