FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

New Lyrical Abstract, eight friends, one language - no PIC

New Lyrical Abstract, eight friends, one language
Galeria de Arte do PIC inaugura Coletiva Internacional,  nesta quarta-feira, 02/12
                 
Cláudia Coutinho, artista plástica formada pela Escola Guignard e psicanalista mineira inaugura, na Galeria de Arte do PIC Cidade, uma coletiva internacional - New Lyrical Abstract, eight friends, one language - nesta quarta-feira, 2 de dezembro, às 19h30. A mostra vai reunir trabalhos de seis artistas franceses : Gil Quioc, Corinne Reuveyre, François Garros, Bárbara Souchet, Jutta Muller e Céline Weber, além de Michael King e Cláudia Coutinho, que em 2016 estarão também expondo na França.

Após um longo tempo de contato com esses artistas, com trocas e consolidação da amizade, Cláudia decidiu convidá-los para uma mostra no Brasil. Todos eles se expressam em estilo expressionismo abstrato tendendo ao lírico, chamado pelos franceses de “novo lírico abstrato”, e na técnica acrílica sobre tela ou papel.

Assim, Cláudia Coutinho e Michael King, de Louisville - USA, que estará pessoalmente representando o grupo de estrangeiros,  passam a integrar o grupo francês, “Le Collectif 1 – Les Ateliers Partagés”- (Atividades artísticas compartilhadas)  criado  por artistas de Paris, La Rochelle, Cholet e Nantes, com o objetivo de aproximar artistas que falam a mesma linguagem, assim como  aqueles provindos   de  outros setores artísticos, como: escritores, fotógrafos, músicos, cineastas, teatrólogos, etc. O objetivo  é propor e criar soluções  artísticas e econômicas  para a facilitação  das manifestações artísticas em geral, através dos setores públicos e privados.

Essa exposição, coordenada por Cláudia Coutinho, tem como curador  Morgan da Motta, jornalista e crítico de artes, membro da Associação Brasileira  de Críticos de Arte, (ABCA) e da Associação Internacional de Críticos de Arte -  (AICA) -  Orgão da Unesco-Paris.

Fotos: Divulgação

Informações:
Tel: 3542 95 91   Cel. 99973 5473


Coletiva Internacional
New Lyrical Abstract, eight friends, one language
Galeria de Arte do PIC
Rua Cláudio Manoel, 1185 – Funcionários
Abertura: Quarta-feira, 02/12/2015
Aberta ao público: de 3 de dezembro de 2015 a 30 de janeiro de 2016
Horário: 19h30