FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 14 de novembro de 2015

Seminário discutirá os Determinantes Sociais da Saúde na América Latina



Entre os dias 16 e 18 de novembro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), por meio do Centro de Estudos, Políticas e Informações sobre Determinantes Sociais da Saúde (Cepi-DSS), em parceria com o Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) promoverá o Seminário Internacional Determinantes Sociais da Saúde, Intersetorialidade e Equidade Social na América Latina, no auditório do Museu da Vida na Fiocruz. O evento, que pretende estimular o debate sobre diferentes perspectivas analíticas e experiências territoriais em desenvolvimento, visa contribuir para a consolidação de estratégias de cooperação regional orientadas à equidade social. 

Para tanto, o seminário internacional contará com a participação de especialistas, pesquisadores, gestores e lideranças de diversos países da América Latina e receberá também convidados da Europa e África. O evento, planejado em parceria com o Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) e parceiros nacionais e internacionais, faz parte das iniciativas de implementação do Plano de Ação sobre Saúde em Todas as Políticas para as Américas (2014-2019) da OPAS/OMS.

Haverá emissão de certificados para os seminaristas que participarem presencialmente dos três dias de evento. O seminário terá transmissão simultânea pela internet, nos três dias, através do Portal e Observatório sobre Iniquidades em Saúde. Aprogramação completa (Português/ Español / English) também está disponível no Portal.