FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ídolos do skate chegam nesta quarta ao Rio para o mundial Oi Bowl Jam

Competição começa nesta sexta-feira, dia 29, no Parque Madureira
Nesta quarta-feira, dia 27, fica completa a lista de atletas que desembarcarão no Rio de Janeiro para participar do Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl 2016. A competição, que acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro no Parque Madureira, soma pontos para dois rankings internacionais: o da Association of International Skateboarders (AIS) e o da World Cup Skateboarding (WCS). A premiação é de 50 mil dólares.

O primeiro atleta estrangeiro a chegar à cidade, na noite de hoje, terça-feira, é o espanhol Danny Leon, estreante no mundial Oi Bowl Jam. Com apenas 21 anos, o atleta já é considerado um dos principais skatistas da Espanha na atualidade. O espanhol é conhecido por desenvolver boas manobras em diferentes modalidades, seja no halfpipe, street ou bowl.

Na cidade desde o dia 20 de janeiro, o paulista Rony Gomes vem aperfeiçoando as manobras em um bowl da Barra da Tijuca e sempre que pode vai a Madureira para se familiarizar com a pista da competição. Apesar de o bowl ser uma modalidade que Rony não tem tanta prática, o atleta não quer passar despercebido na competição.

"Minha expectativa para o evento é a melhor possível. Sei que não posso me cobrar muito resultado, já que o bowl é uma modalidade nova pra mim. Tem muita gente andando muito bem e eu acredito que estou melhorando o meu desempenho em cada competição. Em 2016 pretendo me aprofundar nas competições de bowl, para pegar mais experiência e tentar dar trabalho para os tops", afirma.

Murilo Peres, que está no Rio desde domingo, dia 24, pretende vir para o Oi Bowl Jam com o mesmo foco e dedicação que teve no Chile, onde se sagrou campeão da primeira etapa do ano da modalidade. "Sem dúvidas estou em busca de brigar pelo titulo do Oi Bowl Jam e também do circuito mundial. Sei que será um campeonato muito disputado, mas darei 110% de mim", diz o atleta.

Estão inscritos na competição 26 skatistas. Na sexta-feira, 16 atletas, divididos em duas baterias, disputam as eliminatórias do evento. Os seis que passarem se juntarão a outros dez já pré-classificados de acordo com um mix do ranking da Association of International Skateboarders (AIS) e o da World Cup Skateboarding (WCS). Assim, a semifinal, disputada no sábado, dia 30, também contará com 16 skatistas. Participam da final, no domingo, apenas oito.

O Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl terá transmissão do SporTV na sexta e sábado e da TV Globo, domingo, dentro do Esporte Espetacular. O evento tem o patrocínio master da Oi e também de Caixa, Rexona, Coppertone, Ricardo Eletro, TNT, G-Shock, Oakley, e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS) e pela Association of International Skateboarders (AIS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMM.


OI BOWL JAM 2016
Data: 29 a 31 de janeiro de 2016
Local: Parque Madureira - Rua Soares Caldeira, 115, Madureira - Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita

CRONOGRAMA DO EVENTO
QUINTA - 28 de janeiro
Treino aberto para imprensa - 14h
Credenciamento e Treinos Livres - 14 às 19h

SEXTA - 29 de janeiro
Treinos Livres - 14 às 14h30
Treino Bateria 01 - 14h30 às 15h05
Treino Bateria 02 - 15h05 às 15h40
Eliminatória Bateria 01 - 15h55 às 17h
Eliminatória Bateria 02 - 17h às 18h
Treinos Pré-classificados - 18h às 18h30

SÁBADO - 30 de janeiro
Treinos Livres - 13h às 13h30
Treino Bateria 01 - 13h30 às 14h05
Treino Bateria 02 - 14h05 às 14h40
Semifinal Bateria 01 - 14h55 às 15h50
Semifinal Bateria 02 - 15h50 às 16h45

DOMINGO - 31 de janeiro
Treinos Livres - 9 às 9h45
Treino Oficial - 9h45 às 10h
Final - 10h às 10h50 (Rede Globo ao vivo)
Premiação - 11h

Obs: Cronograma sujeito a alterações conforme as condições climáticas

O PARQUE DE MADUREIRA
No coração da Zona Norte do Rio, o Parque Madureira é o terceiro maior da cidade. Com mais de 90 mil metros quadrados e em fase de expansão, o complexo de lazer reúne música, lazer, diversão e entretenimento num mesmo espaço. Inaugurado em 2012, o parque rapidamente se transformou no principal point da região, atraindo diferentes turmas: do samba, do skate, do hip hop e do charme, além de famílias e jovens que utilizam o espaço para praticar atividades físicas, caminhar, confraternizar ou, simplesmente, contemplar o belo paisagismo, que inclui árvores e lagos. O Parque Madureira é equipado com quadras poliesportivas de futebol e tênis de mesa, ciclovia e a melhor pista de skate do país.

A OI E O ESPORTE
A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete e patrocinou o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de ter apoiado os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate em 2015.

A Oi também patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. No último ano, a Oi fechou contrato de patrocínio com mais três surfistas brasileiros que são destaque na WSL, a liga mundial de surfe: Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, o Filipinho, e Silvana Lima. Eles se juntam ao campeão mundial Gabriel Medina, no time de surfistas patrocinados pela Oi.