FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Inscrições para o 9º Congresso GIFE 2016 estão abertas

As inscrições para participar do 9º Congresso GIFE, o principal evento sobre investimento social do Brasil que acontece no próximo ano, já estão abertas. O Congresso, realizado a cada dois anos, debaterá “O Sentido Público do Investimento Social Privado”. Interessados podem se inscrever por meio do endereço: http://congressogife.org.br.
Como tema principal do Congresso, está a problematização das relações contemporâneas entre o público e privado a partir da atuação dos Institutos, Fundações e empresas envolvidos com o campo do investimento social. Estima-se que 800 pessoas participem da programação oficial e das atividades abertas. O evento reúne as principais lideranças de investidores sociais do país, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e governos, para discutir assuntos relevantes ao setor.
“O investimento social privado (ISP), apesar de seus princípios básicos terem sido estabelecidos há décadas, se transforma junto com as mudanças no contexto social, econômico e político no Brasil. E o Congresso GIFE tem sido um espaço regular para refletir sobre essas transformações, compartilhar práticas e experiências e debater os rumos e tendências futuras do ISP. O evento tem se consolidado como um importante espaço de encontro entre os principais atores do campo, reunindo também organizações interessadas em estabelecer parcerias, contribuir e aprender com o trabalho dessas organizações”, destaca Andre Degenszajn, secretário-geral do GIFE.
O anúncio de abertura de inscrições foi feito durante encontro especial com presidentes e principais executivos dos 132 associados do GIFE em São Paulo, em comemoração ao 20º aniversário do Grupo, no MAM. O evento também anunciou a criação de um fundo para doação e apresentou documentário inédito sobre o desenvolvimento da sociedade civil no Brasil e o contexto do Investimento Social, produzido pela Maria Farinha Filmes.
Serviço:
9º Congresso GIFE 2016
Data: 
30 de março a 1º de abril de 2016
Local: Fecomércio
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo / SP
Inscrições abertas em: http://congressogife.org.br
Sobre o GIFE
O GIFE é uma organização sem fins lucrativos com 132 associados que investem R$ 2,4 bilhões por ano na área social. A organização completa 20 anos em 2015 e é referência no Brasil em temas relacionados ao investimento social privado. O principal papel do GIFE é articular organizações privadas que apoiam causas de interesse público e gerar conhecimento sobre o campo. Sua missão é aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do investimento social, definido pelo repasse voluntário de recursos de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.