FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Oficinas esportivas e lúdicas com Academia Cross Fit Cipó

Museu_dos_brinquedos
Em 2016, o Brasil será a capital mundial do esporte, quando sediará o maior evento esportivo do planeta: as Olimpíadas. E é por isso que o Museu dos Brinquedos irá embarcar na onda esportiva já nas férias de janeiro, a partir do dia 5, e se preparar para o ano olímpico que vem chegando.

A programação especial irá mesclar esporte, jogos, brincadeiras, artes e muita diversão. Para tanto, o Museu fez uma parceria com aAcademia de Ginástica Cross Fit Cipó - especializada em condicionamento físico através de exercícios funcionais - que irá transformar o pátio em um espaço de desafios corporais que possibilitará às crianças experimentarem o corpo, explorarem suas possibilidades de movimentos e, principalmente, vivenciarem seu potencial de comunicação e expressão no coletivo.

Segundo Tatiana de Azevedo, coordenadora de Projetos do Museu dos Brinquedos, o esporte, além de desenvolver nossas habilidades motoras, possui um grande potencial de trabalhar a autoestima, confiança, raciocínio e ainda socializar pessoas das mais diferentes idades, classes, religiões, gêneros, entre tantas outras diferenças presentes na sociedade.

“Através de uma partida de futebol na rua, de um jogo de vôlei ou basquete na escola, de um pega-pega ou de uma corrida na praça, uma brincadeira ou uma competição, pessoas desenvolvem não só suas capacidades físicas e também as emocionais e sociais na medida em que se relacionam, criam vínculos e fortalecem amizades. Os benefícios vão além da saúde física e vai até as relações afetivas, a comunicabilidade e a sociabilidade”, destaca Tatiana.

Nas férias do Museu dos Brinquedos, as atrações começam no dia 4 de janeiro, segunda-feira, e acontecerão de segunda a sábado, entre 10h e 17h. Serão brincadeiras e jogos esportivos lúdicos, oficinas artísticas, muitos brinquedos. E na última semana, acontecerá a tradicional Colônia de Férias, onde a criançada passa à tarde no museu brincando e fazendo novas amizades. Confira detalhes da programação:

Oficinas esportivas e lúdicas com Academia Cross Fit Cipó
Data: até 30 de janeiro – segunda a sábado
Horário: de 11h às 12h e de 15h às 17h
Atividades: Circuito de desafios motores com corda, argolas, túneis, labirintos, rolamentos, corrida de obstáculos e brincadeiras desafiadoras coletivas.

Brinquedos no pátio, cantinho da leitura, exposição de brinquedos
Horário: de 10h às 17h
Data: até 30 de janeiro – segunda a sábado
Atividades: Ainda no pátio, a garotada poderá usufruir de brinquedos como pião, bilboquê, elástico, telefone de lata, dama, ludo, dominó, corda, perna de pau e de lata, futebol de prego, além do cantinho do faz de conta com fantasias e adereços.

Oficinas artísticas e manuais
Horário: 10h30, às 11h30, 14h30, 15h30 e 16h30
Datas:
·         Dias 11, 18 e 25 - Segunda-feira: bumerangue
·         Dias 05, 12, 19 e 26 - Terça-feira: gol a gol artesanal
·         Dias 06, 13, 20, 27 - Quarta-feira: tocha olímpica e medalha
·         Dias 07, 14, 21 e 28 - Quinta-feira: ping pong de balão
·         Dias 08, 15, 22 e 29 - Sexta-feira: jamball reciclado
·         Dias 09, 16, 23 e 30 - Sábado: peteca e pé de lata

Colônia de Férias no Museu dos Brinquedos:
E na última semana do mês, a tradicional colônia de férias promete também muitas atividades esportivas e diversão. A garotada irá ficar a tarde inteira no Museu sem os pais, mas rodeada de novos amigos, carinho, muitas brincadeiras, brinquedos, banho de mangueira, experimentações e desafios corporais e muita cultura e arte!

Data: 25 a 29 de janeiro
Horário: 13h às 17h30
Faixa Etária: a partir de 3 anos
Valor: R$ 60,00 (dia) ou R$ 250,00 (semana)
*Irmãos e primos têm 10% de desconto          
**as crianças devem trazer lanche