FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ONU abre inscrições para curso a distância gratuito com certificado


O que você acha de fazer um curso da Organização das Nações Unidas sem sair de casa, sem gastar nada e ainda conquistar sete certificados? Através da parceria entre o Veduca e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) foi possível oferecer esta oportunidade aos interessados. Juntas, lançaram o curso gratuito a distância com certificado de Energias Renováveis.
Para desenvolver o conteúdo disponibilizado, profissionais do Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe trabalharam juntos com pessoas da Fundação Centro de Educação a Distância para o Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (CEDDET), Universidade Politécnica de Madri, Universidade de Salamanca (USAL) e Centro de Investigações Energéticas, Ambientais e Tecnológicas (CIEMAT).
Podem aproveitar o curso gratuito da distância de Energias Renováveis profissionais da área, estudantes e todos os interessados que tiverem acesso a um aparelho conectado à internet. Durante o curso gratuito serão abordados temas como: energia minieólica; energia solar fotovoltaica; pequenas usinas hidrelétricas; eficiência energética em edifícios; o biogás; energia e mudanças climáticas e energia solar térmica.

Como fazer o curso a distância da ONU?

Interessados podem realizar o curso no site Veduca ou no site do Observatório de Energias Renováveis da ONUDI. O que difere é que no primeiro há uma séries de quizzes, oferece certificado e as aulas são divididas em partes, enquanto no outro não.

Como conquistar o certificado?

O curso completo é dividido em 7 módulos, mas cada um emite um certificado. Assim, quem se inscreve e faz apenas o primeiro módulo, já tem um certificado garantido, caso tenha bom aproveitamento.
Já quem completa os sete módulos conquista sete certificados, que ajudam a enriquecer o currículo e a completar as horas de atividades complementares, para quem está na universidade. Para isso, é necessário fazer o curso da ONU no portal Veduca e antes de começar a estudar, fazer o cadastro.
Basta acessar o link, clicar em “certificação”, depois em “cadastre-se” e completar o formulário. É importante colocar o nome completo e correto, pois será ele o usado para emissão do certificado. A prova para conquistar o certificado e todas as demais atividades são online.