FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de março de 2016

Hora de ouvir e ser ouvido: debate aberto na ENSP falará da crise política no dia 30/3




A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca abrirá suas portas, na próxima quarta-feira, dia 30 de março, a partir das 9 horas, para um amplo debate sobre a atual conjuntura política. Tribuna livre, em defesa da democracia e dos direitos sociais é o nome do evento, que contará com a presença de sanitaristas, cientistas sociais, artistas e de quem mais quiser se expressar sobre a crise política e econômica que está convulsionando a vida nacional. Participe. O encontro é aberto, e não será necessária inscrição.

Partindo da compreensão de que são as pessoas mais pobres e vulneráveis que sofrem as piores consequências quando a democracia é atacada, a ideia da tribuna é articular uma rede de resistência. As conquistas constitucionais, como o direito a voto, saúde e às políticas de distribuição de renda, custaram o sangue e o suor de muitos brasileiros e não podem ficar desprotegidas em um momento como esse.

Já confirmaram presença no evento os seguintes nomes: José Gomes Temporão, sanitarista e ex-ministro da Saúde, atualmente diretor executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags); Paulo Amarante; pesquisador da ENSP; Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSOL-RJ; Eliomar Coelho, deputado estadual pelo PSOL-RJ; Carlos Minc, deputado estadual sem partido; Mauro Iasi, pesquisador e integrante do PCB; Ana Tereza da Silva, do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes); José Carvalho de Noronha (Icict/Fiocruz); Roberto Medronho, diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ; Pablo Vasquez (Cremerj); Paulo Pinheiro, vereador pelo PSOL/RJ; Reimont Otoni, vereador pelo PT/RJ; Maria Inês Bravo, do Fórum de Saúde do RJ; Lúcia Souto, pela Frente Brasil Popular; Luís Tenório; Lígia Bahia (UFRJ); Antônio Modesto da Silveira (advogado e defensor dos direitos humanos e de vítimas da ditadura militar); Thiago França (vice-presidente dfo Coren); enfermeira Rejane (deputada estadual do PC do B); Roberto Leher (reitor da UFRJ); Flavio Serafini (deputado estadual do PSOL); Juliana Fiúza (Nova Organização Socialista); Leandro Farias (Movimento Chega de Descaso); Rodrigo Lima (CRESS-RJ); Maria Inês Bravo (Frente Nacional contra a Privatização da Saúde); Marília Guimarães(presidente da Rede de intelectuais, artistas e movimentos sociais em defesa da humanuisade - capítulo Brasil).

O evento também terá intervenções artísticas. A ideia é promover um debate o mais amplo possível, com o microfone franqueado a todos que quiserem contribuir sobre os rumos da crise política. Na certeza de que a democracia se constrói de mãos dadas e ouvidos abertos, a tribuna livre do dia 30 de março pretende se juntar a outros atos, Brasil afora, na intenção de demonstrar que a sociedade brasileira não aceita retrocessos em seus direitos conquistados.

Serviço:
Tribuna livre: em defesa da democracia e dos direitos sociais
9 horas
Auditório térreo da ENSP
R. Leopoldo Bulhões, 1.480 - Manguinhos - RJ