FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 25 de abril de 2016

"A história do funk" é o novo espetáculo do Circo Crescer e Viver

A apresentação será no dia 28/04, às 15h, na lona do Circo na Praça Onze
O espetáculo "A história do funk" é a mais nova criação do Circo Crescer e Viver. O tema da montagem, que surgiu a partir da curiosidade dos alunos do projeto Circo Social sobre a história do funk, reunirá números de aéreos, monociclos, saltos, pernas-de-pau, entre outras técnicas circenses. A apresentação será gratuita, aberta ao público, no dia 28/04 (quinta-feira), às 15h, no próprio Circo Crescer e Viver. A classificação é livre.

O público terá a oportunidade de conhecer a arte do circo através de um dos ritmos musicais mais envolventes da cidade, o funk. A proposta pedagógica do Circo Social é aliar as técnicas ao mergulho histórico do funk, passando pelas coreografias especiais rememorando James Brown, o funk norte-americano, até chegar ao funk carioca das favelas, que atrai cariocas e turistas de diversas nacionalidades.

Sobre o Programa de Circo Social do Circo Crescer e Viver:

O Programa de Circo Social da Escola de Circo Crescer e Viver articula, de forma lúdica, as dimensões simbólicas, sociais e educativas das artes circenses, oferecendo à crianças e jovens de classes e comunidades populares, oportunidades educativas focadas na elevação da autoestima, fortalecimento da autonomia e no desenvolvimento da criatividade. As atividades são gratuitas e podem participar crianças e jovens com idades entre 7 a 17 anos.

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e Astem.

SERVIÇO:
Espetáculo do Circo Social
Data: 28/04 (quinta-feira), às 15h
Classificação: Livre (Menores de 18 anos acompanhados dos responsáveis legais)
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, nº 143, Cidade Nova (Ao lado do Metrô da Praça Onze)
Mais informações: www.crescereviver.org.br