FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 26 de abril de 2016

EBAPE lança Center for Banking and Finance Research in Rio

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) lançou na última terça-feira, dia 19 de abril, o Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR). O CBFR promoverá pesquisas internacionais de ponta nas áreas de banking e finanças e servirá como um fórum para transferência de conhecimento e colaboração entre acadêmicos e profissionais de mercado. Coordenado pelos professores Patrick Behr e Lars Norden, o centro busca atingir seus objetivos cooperando com pesquisadores internacionalmente conhecidos nestas áreas, de universidades na Ásia, Europa e nos Estados Unidos.
Alguns dos pontos pesquisados pelo CBFR, que vai cobrir uma ampla área de pesquisas em banking e finanças, são o funcionamento dos mercados de crédito, a importância do sistema bancário para o desenvolvimento econômico, a inter-relação entre regulação de mercados financeiros e bancários e a qualidade de seus serviços.
“Ao discutir os problemas de pesquisa e disseminar os resultados dos projetos, o CBFR vai publicar uma newslettere uma série de working papers, oferecendo auxílios e um programa de visitas, organizando, ainda, seminários de pesquisas, workshop, conferências internacionais e eventos de discussão das diretrizes de políticas públicas”, disse o co-coordenador do centro, professor Patrick Behr.
Em um projeto já em andamento, o CBFR investiga “se” e “como” a estrutura do sistema bancário, a estrutura dos relacionamentos entre as empresas e os bancos, e os mecanismos de compartilhamento de informações de crédito podem auxiliar os problemas financeiros das empresas e gerar desenvolvimento econômico. Esse tópico é de extrema importância para o Brasil, particularmente para pequenas e médias empresas (PMEs) em um momento no qual o crescimento econômico se reduz drasticamente. “Os resultados de pesquisa têm alto potencial de gerar insights que impactarão a sociedade brasileira, empresas, reguladores, banqueiros e formadores de políticas públicas”, explicou o co-coordenador do centro e também professor da EBAPE, Lars Norden.
No lançamento, estiveram presentes diversos alunos do programa de MSc & PhD da Escola, bem como os professores Cesar Zucco, Daniela Campello, Eduardo Andrade, Fabio Caldieraro, Ishani Aggarwal e o pesquisador Ricardo Schechtman, do Banco Central de Brasil.
Para mais informações, acesse o site do CBFR.