FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 26 de abril de 2016

ENASE 2016 - 13º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico


ENASE - Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico - se consolidou ao longo dos anos como o principal evento político-regulatório do setor elétrico nacional e chega em sua 13ª edição reunindo, mais uma vez, os líderes deste segmento. São dois dias de encontro – 18 e 19 de maio – que acontecem no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, trazendo autoridades18 associações do setor ecentenas de especialistas para debates e palestras com os mais importantes assuntos relacionados a concessões, mercados, fontes renováveis, térmicas, operação, entre outros.

Cerca de 700 formadores de opinião, dos quais 71% com alto poder de decisão (superintendentes, diretores, VPs, CEOs, sócios etc.), participam do evento, que trata-se de uma oportunidade única e diferenciada para se ter uma visão completa de toda a cadeia envolvida com o mercado de energia elétrica no Brasil


REALIZAÇÃO
Hoje, o ENASE é copromovido pelo Grupo CanalEnergia e 18 associações do setor: ABCE, ABCM, ABDAN, ABDIB, ABEEÓLICA, ABIAPE, ABRACE, ABRACEEL, ABRADEE, ABRAGE, ABSOLAR, ABRAGEL, ABRAGET, ABRATE, ANACE, APINE, ABRAPCH e COGEN.






Como o principal fórum de discussões anual e confirmando toda a sua magnitude, o ENASE 2015 levou grandes nomes para o evento em palestras e debates extremamente qualificados, com a presença ilustre do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e do Secretário Executivo também do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata.


“A indústria – principalmente a eletrointensiva – precisará de energia mais competitiva para que sua produção também seja mais competitiva. Para isso, é necessária uma reengenharia do setor”
Declaração dada pelo Excelentíssimo Senhor Ministro do MME, Eduardo Braga, durante o ENASE 2015


Também estiveram presentes outros nomes de relevante peso para os processos decisórios do setor, como o Diretor Geral do ONS, Hermes Chipp, o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, Diretor Geral da Aneel, Romeu Rufino, e o Presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri.