FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Paquistão: visões e perspectivas sobre a região

260416_brasil_paquistao

Brasil e Paquistão mantêm reuniões regulares de consultas políticas, nas quais dialogam sobre iniciativas bilaterais e trocam impressões sobre temas de interesse global. A mais recente dessas reuniões foi realizada em Islamabade, em 2012. Os dois países mantêm tradicionalmente diálogo fluido em foros multilaterais econômicos, especialmente no que diz respeito à agricultura.
A cooperação técnica é uma das principais vertentes das relações bilaterais. Um Acordo Básico de Cooperação Técnica está sendo negociados entre os dois países. Em 2012, o Paquistão foi incluído no Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G) e no Programa de Estudantes Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), o que possibilita a candidatura de estudantes paquistaneses a vagas de graduação e a bolsas de pós-graduação nas universidades brasileiras de maior prestígio. Em 2011, o Brasil ofereceu bolsas de estudos de doutorado em instituições brasileiras para dez pesquisadores paquistaneses.
O Brasil é principal parceiro comercial do Paquistão na América Latina. Há potencial para diversificar a pauta bilateral em setores como o de aeronaves e, em especial, o de biocombustíveis, uma vez que o Paquistão busca um novo modelo de gestão de energia. Em 2010, o Brasil prestou ajuda alimentar ao Paquistão, quando das enchentes que assolaram o país.
No dia 26 de abril, o embaixador do Paquistão no Brasil, Burhanul Islam, falará sobre as visões e perspectivas do país asiático. O evento será na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) e a palestra será feita em inglês.
ServiçoPalestra: Paquistão-Brasil
Data: 26 de abril de 2016
Horário: 15:30h
Local: Casa do Empresário / Rua Candelária 9 – Centro
Reservas e Inscrições: eventos@acrj.org.br
Informações: (21) 2514-1206 – 2514-1268