FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 31 de maio de 2016

Semana Eletronuclear do Meio Ambiente 2016

De segunda-feira 30/05 a domingo 5/06, será realizada em Angra e na sede mais uma edição da Semana Eletrobras Eletronuclear do Meio Ambiente (Sema). A Sema 2016 conta com programação diversa, que inclui circuitos e torneios esportivos, roteiro ecológico, gincana, esportes aquáticos e palestras, entre outras atividades voltadas tanto para o público interno quanto externo.
A abertura da Sema aconteceu ontem, às 9h30, na sede, no auditório do 9º andar. A cerimônia contou com a presença do presidente Pedro Figueiredo, que abriu oficialmente a Semana.
Logo em seguida, às 10h, o gerente de Infraestrutura de Manutenção da Eletronuclear, César Bassi, deu palestra no mesmo local com o tema "Educação ambiental para a sustentabilidade". O engenheiro também fará a mesma palestra, ao longo da semana, nas escolas municipais localizadas nas vilas residenciais da empresa.
Em Angra dos Reis, a Semana começou, também hoje, com visitas dos alunos destas escolas ao Projeto Pomar, à Trilha Porã, Central de Compostagem da Eletronuclear, Restinga e Bosque de Mambucaba e Trilha Tamoios.
A Sema foi criada como uma forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância de se conservar o meio ambiente e utilizar os recursos naturais do planeta de forma sustentável.
Clique aqui para ver a programação completa da Semana.