FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 30 de junho de 2016

EXPO Diversidade trará produtos e serviços ao público LGBT e a cantora Daniela Mercury para a capital paulista

Evento reunirá feira de negócios, palestras, exposições, festas e shows
A EXPO Diversidade, evento voltado ao consumidor final, direcionado ao público LGBT e às pessoas que valorizam a cultura, o entretenimento e produtos de qualidade, acontecerá no centro de eventos PRO MAGNO, na capital paulista, de 22 a 24 de julho. O espaço conta com 30.000 m² de área coberta e a mostra vai ocupar, com todas as atividades, o subsolo (estacionamento) e os três andares do pavilhão.
Por ser plural e inclusiva, a EXPO Diversidade contará com pavilhão de negócios, sala de palestras e debates, shows, salas de exposições, espaço para atividades esportivas e praça de alimentação.
A feira irá acolher expositores de produtos e serviços de todos os segmentos da economia e que queiram reforçar ou construir sua imagem gay friendly. Podem participar empresas dos segmentos de alimentos e bebidas; saúde e beleza; empreendedorismo e negócios, educação e cultura; casa e decoração; imóveis; serviços; fitness e esportes; turismo e lazer; moda; automóveis; eletrônicos e celulares; e terceiro setor.
A programação de shows já tem confirmada a apresentação da cantora Daniela Mercury, que encerrará o evento na noite de 24 de julho. A programação de shows será aberta pelos renomados DJs do circuito nacional e internacional: Repow, Rodrigo Vieira, Adriano Pagani, Hot Bullet e Kickstarts. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br
Para promover reflexões sobre a realidade, as belezas e as dificuldades da homossexualidade a EXPO Diversidade contará com palestras e exposições. A programação tem confirmada a exposição do artista canadense Patrick Fillion, uma obra iconográfica sobre arte homoerótica que será exibida pela primeira vez no Brasil. Os críticos o chamam de Stan Lee dos quadrinhos homoeróticos e dizem que seu trabalho tem uma pitada de Aubrey Beardsley, Tom da Finlândia e de Paul Cadmus. Outra exposição confirmada é do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo. A terceira exposição da mostra está em negociação.
O evento ainda conta com uma programação esportiva, que inclui um passeio ciclístico para 3 mil pessoas, na manhã do dia 24 de julho. E, os visitantes da feira também poderão praticar escalada, tirolesa e rapel indoor, gratuitamente.
Segundo os organizadores, a EXPO Diversidade foi criada com o intuito de promover a relação de fraternidade entre o público LGBT e a sociedade em um evento completo com diversas opções para os visitantes. “Os homossexuais fazem muitas viagens, ocupam importantes cargos em grandes empresas, compram produtos de qualidade e têm um gosto refinado. Em média estima-se que o consumidor gay gaste 30% a mais que o consumidor heterossexual”, explica Ricardo Gomes, organizador da EXPO Diversidade.
O público LGBT também representa um importante segmento para as empresas expositores e uma oportunidade para reforçarem ou construírem sua imagem gay friendly. “Este público está cada vez mais livre para se assumir diante de seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Por isso, as empresas que pretendem se posicionar como gay friendlyganham muitos pontos em preferência de consumo e o melhor de tudo, não é necessário remodelar o logotipo com as cores do arco íris, trocar sua fachada ou refazer o site da empresa. Apenas, apresente-se e converse com este consumidor”, explica Gomes.

Serviço

EXPO Diversidade
De 22 a 24 de julho
Centro de Eventos PRO MAGNO
Rua Samaritá, 230 Casa Verde - São Paulo/SP
Informações : www.expodiversidade.com.br