FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Saúde e Ambiente: debates sobre o tema encerram mês do Meio Ambiente na ENSP


Em homenagem ao dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Escola Nacional de Saúde Pública promoveu uma série de atividades ao longo do mês. Encerrando as comemorações, o Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da ENSP promoverá, na quinta-feira, 30 de junho, mais dois encontros do DSSA Debate. Na parte da manhã, a partir das 9h30, ocorrerá a palestra Limitações e incertezas em estudo de impacto ambiental: consequências sobre a saúde e o ambiente. No período da tarde, será realizado o debate Cidade, Saneamento e Saúde a partir das 13 horas. Ambas as palestras são abertas aos interessados e não necessitam de inscrição prévia. Os eventos acontecerão no salão internacional da ENSP.

A palestra Limitações e incertezas em estudo de impacto ambiental: consequências sobre a saúde e o ambiente contará com a participação do pesquisador do DSSA Marcelo Guimarães Araújo e da membro da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados (OAB), Cristiane Vieira Jaccoud do Carmo. O debate será coordenado pelo também pesquisador do departamento, Marcelo Bessa de Freitas; e a palestra terá início às 9h30 no salão internacional da ENSP.

Cidade, Saneamento e Saúde será o tema do segundo debate do dia, marcado para as 13 horas no salão internacional da ENSP. A palestra contará com a participação do pesquisador colaborador do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da Escola, Jorge de Campos Valadares, e da professora do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da Universidade de São Paulo, Ermínia Terezinha Menon Maricato. A coordenação da atividade ficará a cargo do diretor da ENSP Hermano Castro.