FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 26 de julho de 2016

Exposição gratuita sobre moda e personagens da Zona Norte abre hoje no Imperator

Moda e personagens da Zona Norte ganham exposição no Imperator - Centro Cultural João Nogueira

Mostra “Retratos da Zona Norte e Etc” abre para o público hoje, 26/07. Exposição segue até 30/10

A moda e o estilo da Zona Norte são protagonistas da mais nova exposição do Imperator – Centro Cultural João Nogueira. A mostra “Retratos da Zona Norte e Etc” chega à sala de exposições do maior centro de artes da região, no dia 26 de julho, para desvendar o estilo de personagens garimpados ao longo de dois anos de atividade do blog Zona Norte Etc.

Em fotos e vídeos de street style, editoriais e manequins com looks de novos estilistas, a exposição retrata um eixo da moda pouco explorado, que sai da orla e Zona Sul. “Queremos mostrar que o lado de cá do túnel também é referência em moda e estilo”, conta Carol Rabello, responsável pela curadoria da exposição ao lado do fotógrafo Fabiano Albergaria. “A Zona Norte também tem beleza. A cidade é única, não importa em que lado você está”.

São 30 fotos, entre editoriais de moda e registros de estilos feitos nas ruas, além de vídeos e looks produzidos por novos estilistas. Todo o material foi produzido pela equipe do blog “Zona Norte Etc” e o projeto deu seus primeiros passos em uma sessão de fotos realizada no Imperator. Com o crescimento do projeto, novas locações entraram na rota da equipe do blog como o Baile Charme no viaduto e o Parque Madureira.

A exposição “Retratos da Zona Norte e Etc.” leva ao público imagens que mostram que por trás de toda rotina diária, do calor, do barulho, do abandono, pulsa a energia de uma gente que vibra com um simples abraço, onde qualquer prazer diverte e é aproveitado ao máximo. Neste lugar de tanta força também há muita beleza, não a convencional, nem a tão óbvia, mas muito original e que cada vez mais quer se mostrar para o mundo.

SOBRE O IMPERATOR
Um dos mais importantes equipamentos culturais da cidade, o Imperator – Centro Cultural João Nogueira mudou a cara da Zona Norte e levou novos investimentos para a região e a cultura para o coração do Méier. Com uma programação plural especialmente preparada para atender um público de todos os perfis e idades, o espaço conquistou em quatro anos a marca de mais de três milhões de visitantes.

O famoso endereço da Rua Dias da Cruz, que viveu um passado de glória nos anos 50, se transformou em um centro cultural que tem a democratização da cultura como um pilar. Ao longo desses quatro anos, mais de 1800 atrações pagas e gratuitas foram apresentadas na casa. A programação fixa do espaço tem atrações como o Rio Novo Rock, em toda a primeira quinta-feira do mês; Forró LáNaLaje, em um sábado por mês; o Jazz Pras Sete em uma terça por mês; a badalada Roda de Samba do Imperator, sempre na última quinta do mês; a Oficina Experimental de Poesia, todas as quartas; assim como aulas de Tai Chi Chuan, o Troca-Troca de Livros e a Contação de Histórias que atraem dezenas de famílias ao centro cultural todos os domingos.

“A população estava esperando por isso há muito tempo. Não tinha nada nessa região. Nem cinema, nem teatro, nada. E a nossa equipe percebe essa receptividade no dia a dia. Os visitantes cuidam dos espaços, fazem sugestões e tratam essa casa como se fosse a deles, o que nos deixa muito orgulhosos”, conta Aniela Jordan, gestora do Imperator, que pertence à Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Cultura, desde 2012.

SERVIÇO: RETRATOS DA ZONA NORTE E ETC.
DATA: 26/07, até 30/10
LOCAL: Sala de exposição - IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier
HORÁRIOS: Segundas a sextas: 13h às 22h | Sábados e domingos: 10h às 22h.
INGRESSOS: Gratuito
CLASSIFICAÇÃO: Livre
INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h)