FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Brasil e Cuba: Escolas de Saúde Pública realizarão 2º encontro internacional em setembro

A cidade de Havana, em Cuba, sediará o 2º Colóquio Brasil - Cuba, nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2016. Com o objetivo de avançar na discussão sobre a formação em Saúde Pública nos dois países, o evento será novamente organizado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), pela Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba (Ensap) e pelo Instituto Nacional de Higiene, Epidemiologia e Microbiologia de Cuba. A programação inclui mesas temáticas sobre Formação e Pesquisa em Saúde Pública, Higiene e Epidemiologia, Saúde do Trabalhador, Microbiologia, Parasitologia, Nutrição e Higiene, Promoção a Saúde e Tecnologias Educacionais e Ensino a Distância, além de mesas sobre os desafios da formação e a formação e pesquisa por meio das redes.
 
O encontro pretende contribuir para o fortalecimento das capacidades formativas regionais em Saúde Pública, com a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores brasileiros e cubanos. 
 
A realização do 2º Colóquio se dá em um contexto de fortalecimento e continuidade das ações de cooperação internacional em saúde estabelecida entre as instituições dos dois países. A programação completa será divulgada em breve no Portal ENSP e seu informativo, o Informe ENSP. O 1º Colóquio Brasil Cuba de formação em Saúde Pública aconteceu na ENSP/Fiocruz, em dezembro de 2015 e contou com diversas mesas-redondas que abordaram a construção do conhecimento, os desafios da formação na área e a constituição de um programa de estágio internacional. Confira a cobertura jornalística, disponível, em texto e vídeo, nos links abaixo.