FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Circuito Instituto Unimed-BH leva rock caipira à Praça da Saúde

Circuito Instituto Unimed-BH leva rock caipira à Praça da Saúde

O Circuito Instituto Unimed-BH leva o melhor do rock and roll caipira para animar o fim de semana na Praça da Saúde. Por meio do projeto Dia de Feira, o grupo Ali Na Esquina se apresenta neste sábado, dia 13 de agosto, às 13h30, no bairro Grajaú. No repertório, sonoridades do Southern Rock, o rock and roll do sul dos Estados Unidos, misturado a elementos e ritmos brasileiros e regionais, unindo o rock de origem caipira com influências de raízes brasileiras.

Em seu repertório, o Ali Na Esquina mescla a organicidade deste gênero e suas maiores influências como o blues, o jazz e o country, combinados aos gêneros tradicionalmente brasileiros como o pagode de viola, o choro, o frevo, a música de Minas Gerais, a guarânia e a música caipira brasileira.  Com estas sonoridades, o grupo realiza tal interação sonora por meio do diálogo entre viola caipira e guitarra; sanfona, órgão e piano; contando também com a participação de banjo, instrumentos de sopro e a presença sempre marcante de baixo e bateria de rock.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

Dia de Feira
Em BH, as feiras fazem parte da nossa rotina e dos nossos hábitos culturais. Visando evidenciar esse aspecto peculiar do nosso modo de viver e a importância das feiras na dinâmica da cidade, nasceu o projeto Dia de Feira. Apresentado pelo Instituto Unimed BH e realizado pela Altiplano, o projeto busca valorizar as feiras não só como espaços de trocas comerciais, importantes para geração de renda e sustentabilidade de milhares de famílias, mas também como espaços de trocas simbólicas e culturais, de encontro, de convivência e de urbanidade em seu sentido pleno.

Dia de Feira - Ali Na Esquina
Parceiro: Altiplano
Local: Praça da Saúde bairro Grajaú (próximo à Maternidade Unimed – Unidade Grajaú)
Data: 13 de agosto de 2016, sábado, às 13h30
Classificação: livre