FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 23 de agosto de 2016

II Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas apresenta modelos de prevenção dos jogos de não-oxigenação

Com o tema 'A Prevenção na Prática', o 2º Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza (CE). Organizado pelo Instituto DimiCuida, o objetivo do evento é apresentar aos profissionais das áreas de educação, segurança pública, do direito e de saúde, bem como aos pais e responsáveis, os modelos de prevenção, o mecanismo de respiração, o impacto dos jogos de não-oxigenação na saúde e a autópsia psicológica como uma ferramenta fundamental no processo investigativo.
"Os jogos de não-oxigenação são ´brincadeiras´ disseminadas na internet e praticadas por crianças e jovens do mundo inteiro, que deixam sequelas, muitas vezes irreversíveis, ou levam ao óbito", enfatiza a psicóloga do Instituto DimiCuida, Fabiana Vasconcelos.
Programação
2º Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas será dividido em quatros painéis, direcionados para públicos distintos, como pais, educadores e profissionais da saúde, do direito e da segurança pública. O evento será gratuito, mediante inscrição prévia.
Serão abordados temas como prevenção, perigos da internet, como identificar sintomas, epidemiologia da prática, suicídio x brincadeiras perigosas, ferramenta autópsia psicológica, além de depoimentos e orientações aos pais e familiares. Estarão presentes nomes como Judy Rogg (Fundação Erik´s Cause – EUA), Françoise Cochet (APEAS – França), Alessandra Borelli (Nethics – Brasil), Amy Bleak (enfermeira – EUA), Juliana Guilleri (doutoranda – França/Brasil), Fátima Santos (Autópsia Psicológica – Brasil) e Mike Bleak (detetive – EUA), entre outros palestrantes.
Resultados
Realizado em agosto de 2015, o 1º Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas reuniu 300 pessoas com o objetivo de trazer o tema à discussão e propor uma agenda permanente de trabalhos de prevenção e conscientização. De lá para cá, o Instituto DimiCuida criou seis Comitês para desenvolvimento das ações e vem promovendo palestras de prevenção sobre o assunto, principalmente em instituições de ensino, no Ceará e em outros estados brasileiros. O Instituto DimiCuida possui um website (www.institutodimicuida.org.br) e uma fanpage (facebook.com/dimicuida) que reúnem as principais informações e esclarecimentos sobre o assunto.
ServiçoData: 6 e 7 de outubro
Horário: das 8h às 17h30
Local: Hotel Sonata de Iracema (Avenida Beira Mar, 848, Fortaleza/CE)
Inscrições: https://goo.gl/forms/DjdfFUjPjaF7ak4F3
Site: www.institutodimicuida.org.br
Fanpagefacebook.com/dimicuida
Mais informações: (85) 3255-8818 | inscricoes@guest.org.br