FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Expo Franchising ABF Rio 2016

10ª edição da Expo Franchising ABF Rio celebra o crescimento do setor com grandes oportunidades para novos empreendedores 
Feira oferece capacitação aos participantes e apresenta diversos modelos de franquias para todos os níveis de investimento
De 6 a 8 de outubro, um mundo de possibilidades será explorado por investidores de todo o país em uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo. Em sua décima edição, a Expo Franchising ABF Rio 2016 espera reunir, no Riocentro, mais de 20 mil pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions, a feira terá a participação de mais de 200 marcas de diversos segmentos. A expectativa é gerar cerca de R$ 200 milhões em negócios durante os três dias de evento. O público poderá, ainda, assistir a uma série de palestras ministradas por grandes nomes do empreendedorismo, com o intuito de capacitar interessados em ingressar no setor.

O mercado de franchising registra um crescimento contínuo que anima investidores e potenciais empreendedores. Segundo a ABF, no primeiro trimestre de 2016, o setor registrou um índice de expansão de 2,9% em unidades de franquia em relação ao ano de 2015, totalizando 141.254 unidades no país. O faturamento ultrapassou R$ 141 bilhões, um aumento de 7,6% em relação a 2015. “Atualmente o Brasil é o quarto maior mercado de franchising do mundo, apresentando resultados positivos de crescimento mesmo em tempos de crise. A grande missão da Expo Franchising ABF Rio é unir todos os atores desse importante mercado em um só lugar, favorecendo o desenvolvimento do setor. O objetivo também é contribuir para o crescimento econômico e geração de empregos e renda em âmbito nacional”, explica Rubens Slaviski, diretor do núcleo de negócios da Fagga | GL events Exhibitions.

Ponto importante para que o setor siga em franca ascensão, a democratização do franchising é pauta na Expo Franchising ABF Rio 2016. A feira vai promover um ciclo de palestras que visa capacitar novos empreendedores na área, auxiliando-os em todas as etapas necessárias. “O negócio próprio continua sendo um dos principais desejos do brasileiro e o setor se mostra como uma alternativa mais segura dentro do cenário econômico atual do Brasil. O Fórum tem o papel de orientar o empreendedor para que possa ter sucesso nas novas escolhas e entender as etapas necessárias para a implantação de uma unidade franqueada e os riscos envolvidos”, declara Beto Filho, presidente da ABF Rio.

Abertas e gratuitas para todos os visitantes, as palestras irão abordar temas como “As etapas essenciais para escolher uma franquia”, “Avaliando financeiramente a escolha da sua franquia” e “Como Escolher e Negociar Pontos Comerciais”, entre outros. O Fórum de Franchising 2016 terá atividades comandadas por profissionais conceituados do empreendedorismo como Beto Filho, Presidente da ABF Rio e do Grupo Astral, Julio Monteiro, Conselheiro Fiscal da ABF Rio e CEO da Megamatte, Rogério Gama, Diretor Executivo da YES! Idiomas,Tom Leite, CEO Grupo Trigo (Spoleto, Domino's, Koni),e Flavio Maia, Presidente da BGT – Brasil.

A Expo Franchising ABF Rio 2016 irá funcionar de 13h às 21h, e organizadores, expositores e participantes do evento poderão optar pela comodidade de se hospedar com tarifas especiais no hotel Grand Mercure Riocentro, anexo do pavilhão 2, onde será realizada a feira. O fácil acesso é um atrativo para o público comparecer ao evento, já que a estação Riocentro do BRT está localizada em frente ao centro de convenções. O local também conta com amplo estacionamento, com capacidade para até 7 mil veículos.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brandevents.

Sobre a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio)
A ABF Rio de Janeiro é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a seccional Rio tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF Rio de Janeiro ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.

Serviço:
Expo Franchising ABF Rio 2016
Local: Riocentro – Pavilhão 2
Data e horário: de 6 a 8 de outubro, das 13h às 21h
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca - RJ
Ingressos:Através do site www.expofranchising.com.br ou diretamente na bilheteria do local. Comprando antecipadamente no site há opções de passaportes individuais (1 pessoa) ou duplos (2 pessoas), que permitem a entrada nos três dias da feira. A compra no local permite apenas acesso individual a um único dia do evento.


Fórum de Franchising 2016

06/10 – quinta-feira

15h às 15h50 – Franchising: Menos Riscos e Mais Certezas
Palestrante: Beto Filho – Diretor Presidente da ABF Rio e Presidente do Grupo Astral

16h às 16h50 – Multifranqueados
Palestrante: André Friedheim - Diretor de Relações Internacionais da ABF e Sócio-diretor da Francap

17h às 17h50 – Ser franqueado é um bom negócio?
Palestrante: Ana Cristina Von Jess - Diretora Jurídica da ABF Rio e sócia do escritório Von Jess& Advogados

18h às 18h50 – Escolhendo a franquia dos seus sonhos
Palestrante: Flávio Maia – Presidente da BGT-Brasil

07/10 – sexta-feira
15h às 15h50 – Avaliando financeiramente a escolha da sua franquia
Palestrante: Osmar Santos - Prof. de Pós-Graduação em Gestão Financeira da ESPM e Empresário franqueado da YES! Idiomas

16h às 16h50 – Etapas essenciais para escolher uma franquia
Palestrante: Paulo Mendonça - Diretor adjunto de Capacitação da ABF Rio e Consultor Associado da Ponto de Referência

17h às 17h50 – Aspectos jurídicos do franchising
Palestrante: José Roberto de Almeida Júnior - Advogado e agente de propriedade industrial

18h às 18h50 – Como transformar seu negócio em franquiaPalestrante: Alain Guetta - Ex-Diretor Presidente da ABF Rio. Presidente da Guetta Franchising

19h às 19h50 – Tendências internacionais e do varejo no segmento de alimentação no Brasil
Palestrante: Júlio Monteiro - Conselheiro Fiscal da ABF Rio e CEO da Megamatte
20h às 20h50 - Mecanismos de Financiamento
Palestrante: Helber Martins Venâncio - Superintendente de Micro e Pequenas Empresas da AgeRio

08/10 – sábado
15h às 15h50 - O crescimento através de um plano de expansão estruturadoPalestrante: Tom Leite – CEO Grupo Trigo

16h às 16h50 – Como gerir seu novo negócioPalestrante: Alexandre Caruso – Gerente TTI Global

17h às 17h50 – Consultoria de negócios
Palestrante: Rogério Gama - ex-Diretor Presidente da ABF Rio e Diretor Executivo da Yes! Idiomas

18h às 18h50 – O perfil do empreendedor carioca
Palestrante: Ricardo Wargas - gerente da área de soluções e inovação do SEBRAE RJ

19h às 19h50 – Negócio próprio ou franquia?
Palestrante: Romualdo Ayres - Diretor de Sustentabilidade da ABF