FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 27 de setembro de 2016

II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero - 1a. Edição Internacional



II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero - 1a. Edição Internacional - será realizado na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 15 de outubro de 2016

Em sua primeira edição, ocorrida em 2014, o evento contou com mais de 600 (seiscentos) participantes de todo o Brasil, inscrevendo-se na agenda nacional de grandes eventos relacionados à diversidade sexual e de gênero. Congregou-se, ali, em um ambiente extremamente plural, palestrantes, mediadores e participantes de vários estados do país, integrantes da academia, militância, política e artes, com enormes impactos para a discussão na Universidade e na esfera pública das questões relacionadas ao gênero, à sexualidade e ao direito.

Em sua segunda edição, o Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero é organizado pelo 
Diverso UFMG com apoio daSEDPAC (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania) e financiamento da Embaixada dos do Reino dos Países Baixos, da FAPEMIG, do CNPQ e da OAB/MG. O Congresso visa consolidar e ampliar o debate das teorias de gênero e sexualidade no contexto da educação jurídica, das Ciências do Estado e das práticas políticas, legislativas e judiciais dirigidas às mulheres e pessoas LGBT. 
​Inspirado na campanha Livres e Iguais da ONU, o II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero elegeu como tema a "Efetivação de Direitos Humanos e Cidadania de Mulheres e Pessoas LGBT". Pautado pela interdisciplinaridade e pelo desejo de transposição dos muros que separam a academia e a vida, o Diverso UFMG convida todas e todos, de qualquer área do saber, das ciências e da militância, para juntar-se a nós nesse debate e nessa luta.